
Em um esforço para fortalecer a regularização fundiária e o agronegócio no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), uma comitiva da Autarquia visitou a empresa Galo da Serra, localizada em Manaus. Fundada em 2008, a fábrica produz farinha de tapioca, farinha de mandioca e goma, com uma média mensal de 70 toneladas, distribuídas por quase todo o Amazonas. Atualmente, a empresa gera 30 empregos diretos.
A equipe da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, foi recebida pela sócia-fundadora, Neli Souza, e sua equipe. A gerente administrativa Neiliene Souza destacou que a regularização das terras é crucial para viabilizar a expansão da planta industrial. “Acreditamos que, com o apoio da Autarquia, será possível regularizar nossas áreas e criar condições para ampliar a produção, gerando mais emprego e renda”, afirmou.
Bosco Saraiva ressaltou o potencial de empresas como a Galo da Serra e a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento do estado. Ele enfatizou que a medida garante segurança jurídica, atrai investimentos e impulsiona a geração de emprego e renda no Amazonas.
Por Enock Nascimento