
Uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) visitou, nesta terça-feira (7), a fábrica da Boardtec no Polo Industrial de Manaus (PIM). O objetivo da visita foi conhecer de perto as operações da empresa de informática e discutir seus ambiciosos planos de expansão na região.
A Boardtec, que atua no PIM desde 2021, foca na fabricação de componentes essenciais para o mercado de informática, como placas-mãe, SSDs, memórias para desktops e notebooks, além de placas para monitores.
Crescimento e planos de infraestrutura
Localizada no bairro Distrito Industrial I (Zona Sul de Manaus), a planta atual da Boardtec possui metros quadrados de área construída. A empresa emprega cerca de 100 funcionários em dois turnos e tem demonstrado um crescimento constante em seus quatro anos de atuação no PIM.
O diretor de Operações, Delamare Gurgel Filho, revelou que a Boardtec planeja um grande avanço na infraestrutura em Manaus, incluindo a construção de uma sede própria.
“Estamos procurando uma área para poder fazer a construção de um prédio próprio e, assim, conseguir se instalar dentro de uma estrutura nossa. A empresa tem também planos de trazer outras operações do grupo para Manaus”, afirmou Gurgel Filho.
Ele destacou ainda a relevância dos produtos da Boardtec para a economia digital: “É um mercado de grande relevância, pois, atualmente, todas as áreas, tanto o governo quanto a iniciativa privada, precisam muito de computadores e itens desse segmento, gerando uma demanda constante, retroalimentada pelo ciclo de evolução tecnológica.”
Compromisso da Suframa com o PIM
A comitiva da Suframa foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, e contou com a presença dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além de outros coordenadores e gerentes da Autarquia. A equipe foi recebida por Delamare Gurgel Filho e pelo diretor Industrial, Leandro Santos.
O diretor de Operações ressaltou a importância do diálogo com a Suframa: “Essa aproximação da Suframa é de fundamental importância. É dessa forma que ela consegue enxergar quais são as dificuldades das indústrias e pode buscar alternativas exatamente para fomentar esse crescimento,” concluiu.
Ao finalizar a visita, o superintendente Bosco Saraiva agradeceu a recepção e reforçou o apoio institucional.
“A visita de hoje à Boardtec demonstra novamente o compromisso da Suframa e do governo federal em promover um ambiente favorável para o crescimento das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus”, ressaltou Saraiva.











