Suframa busca novos investimentos em tecnologia e inovação durante missão à China

Foto: Divulgação/Charlie Fong

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participará, no período de 24 de outubro a 2 de novembro, de missão internacional à cidade de Shenzhen, na China, a convite da Fundação para o Intercâmbio Internacional e Cooperação de Shenzhen (SFIEC). O município, localizado na província de Guangdong, é considerado o “Vale do Silício” chinês, reunindo algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, com destaque para setores de semicondutores, eletroeletrônicos, telecomunicações, energias renováveis e internet das coisas (IoT).

A delegação da Suframa será composta pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, pela engenheira de Operações, Camilla Carneiro, e pela procuradora-chefe, Diana Azin. A programação prevê reuniões com autoridades locais e visitas a empresas estratégicas dos segmentos de tecnologia, informática, compressores de ar-condicionado e eletrônicos em geral.

O coordenador-geral Arthur Lisboa destacou o interesse da Suframa em atrair investimentos para segmentos estratégicos. “O Polo Industrial de Manaus (PIM) é altamente competitivo na área de eletroeletrônicos e vemos grande potencial em aproximar empresas de Shenzhen. Há, por exemplo, uma oportunidade concreta de visitar empresas de compressores de ar-condicionado, atendendo a uma demanda do próprio Polo pela diversificação produtiva e busca por novos fornecedores”, afirmou.

O superintendente Bosco Saraiva ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento do Polo Industrial de Manaus. “A China é um parceiro estratégico do PIM, que já abriga diversas empresas com origem naquele país. Essa missão é uma oportunidade de ampliar a cooperação internacional e de mostrar às companhias chinesas as vantagens de investir na Zona Franca de Manaus”, declarou.

Por Layana Rios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.