Sofrimento até o fim! Vasco leva sufoco, mas arranca vitória na Ilha

Cruz-Maltino segura resultado no fim mesmo com pressão do Leão da Ilha

Coutinho comemora gol pelo Vasco contra o Sport - Foto: Marlon Costa/AGIF

O Vasco sofreu, mas venceu o Sport neste domingo (31) por 3 a 2 na Ilha do Retiro, no Recife (PE), em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Nuno Moreira, Coutinho e Vegetti fizeram os gols da vitória, enquanto Lucas Lima e Ramon Menezes marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Leão da Ilha segue com 10 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, por sua vez, chega aos 22 pontos e pula para a 15ª colocação.

Sport x Vasco: como foi o jogo?

O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi marcado pelo equilíbrio. O Vasco começou melhor, apostando em jogadas verticais, com certo exagero nos cruzamentos para a área. Na criação, Philippe Coutinho acionava os laterais em profundidade, enquanto o Sport tinha dificuldades para ajustar a marcação e engatar contra-ataques. Logo aos oito minutos, Nuno Moreira abriu o placar após boa construção e cruzamento rasteiro de Puma.

Aos 21′, contudo, Matheus Alexandre sofreu pênalti de Lucas Freitas, e Lucas Lima converteu para empatar. Depois disso, o time pernambucano passou a dominar as ações, mas foi justamente nesse momento que o Vasco voltou à frente do placar com gol de Coutinho, já nos minutos finais da primeira etapa.

A volta do intervalo foi a melhor possível para o Cruz-Maltino. Logo no primeiro lance, Lucas Freitas deu um chapéu em Aderlan e foi derrubado com falta dentro da área. Na cobrança, Vegetti ampliou a vantagem para os visitantes.

O Vasco, porém, teve dificuldades para controlar a situação teoricamente tranquila. A equipe entregou a posse de bola para o Sport, que pressionou por praticamente todo o segundo tempo e encontrava espaço entre as linhas dos visitantes. Em resposta, o Cruz-Maltino recuou cada vez mais.

Assim, o Leão diminuiu a vantagem aos 29′, com Lucas Lima cobrando escanteio e encontrando Ramon Menezes, que cabeceou no ângulo. A pressão continuou, com o Sport insistindo em cruzamentos, enquanto o Vasco se defendia com uma linha de seis. Mesmo assim, o Gigante conseguiu se segurar e sair da Ilha do Retiro com os três pontos.

O que vem por aí?

Com a pausa para a Data Fifa, o Sport volta a campo no próximo dia 14 (domingo), às 11h (de Brasília), e visita o Red Bull Bragantino pela 23ª rodada do Brasileirão. Já o Vasco visita o Botafogo no dia 11 (quinta-feira), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil; na ida, empate por 1 a 1.

Jogos de Sábado, 30 de agosto

  • Ceará 0 x 1 Juventude
  • Botafogo 4 x 1 Red Bull Bragantino
  • Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Jogos de Domingo, 31 de agosto

  • Santos 0 x 0 Fluminense
  • Flamengo 1 x 1 Grêmio
  • Mirassol 5 x 1 Bahia
  • Vitória 1 x 0 Atlético-MG
  • Corinthians 1 x 1 Palmeiras
  • Internacional 2 x 1 Fortaleza
  • Sport 2 x 3 Vasco da Gama

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://www.lance.com.br/vasco/vasco-sofre-mais-que-o-necessario-mas-vence-o-sport-pelo-brasileirao.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.