A dedicação à literatura cristã e o compromisso com a Palavra de Deus foram celebrados na Catedral Metodista de São Paulo, no dia 26 de novembro. A Associação de Editores Cristãos (ASEC) realizou a Cerimônia de Premiação do Prêmio Areté 2024, na qual a Sociedade Bíblica do Brasil recebeu premiação em duas categorias:
- Categoria Bíblia de Estudo: Bíblia da Mulher – Nova Edição ARC
- Categoria História da Igreja, Apologética e Jornais: O Fascinante Mundo da Bíblia
Além disso, o livro Valores Sólidos para um Mundo Líquido, de autoria do diretor-executivo da SBB, Rev. Erní Seibert, pela Editora Concórdia, também foi vencedor na categoria Liderança e Ministério.
Um momento de gratidão e comunhão
Representantes da Igreja Metodista e da ASEC destacaram o papel transformador da Palavra de Deus e a importância de um trabalho conjunto para disseminá-la.
O pastor Elton Melo, presidente da ASEC, expressou sua gratidão a Deus, aos editores, jurados e à comunidade cristã que tornaram possível o evento. Ele ressaltou como o segmento editorial evangélico se manteve resiliente, mesmo diante dos desafios recentes, demonstrando crescimento em produção e qualidade.
Compromisso com o futuro da literatura cristã
A cerimônia também abordou metas para o futuro da literatura cristã no Brasil, enfatizando a necessidade de ampliar o acesso aos livros cristãos para todas as faixas etárias e contextos sociais. Dessa forma, fortalecer a conexão entre editoras, líderes e igrejas para uma ação integrada a fim de intensificar campanhas de incentivo à leitura, especialmente entre jovens e crianças.
O Coral Evangélico de São Paulo, celebrando 75 anos de trajetória, enriqueceu a cerimônia com sua apresentação musical, encerrando a noite com louvor e comunhão.
Essa premiação reforça o papel da Sociedade Bíblica do Brasil como guardiã e disseminadora da Palavra que Transforma Vidas. A cerimônia premiou esforços passados e lança uma visão inspiradora para a propagação da Palavra de Deus no futuro.