Sinepe-AM debate Reforma do Ensino Médio em evento nesta quinta-feira (18)

Presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza uma nova edição da roda de conversa Talk Café Sinepe AM, com o tema “O novo Ensino Médio na Prática”. Especialistas irão debater sobre a Reforma do Ensino Médio, o que muda e como as escolas devem atuar. O evento é voltado para os associados e acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 15h, no auditório do The Place Business, no bairro Adrianópolis.

O novo ensino médio começa a valer a partir de 2022 e prevê mudanças desde a carga horária de estudo até adequação dos conteúdos. Segundo a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, a roda de conversa é uma oportunidade para que os gestores e coordenadores de escolas tirem dúvidas que ainda possam ter sobre o tema, os marcos legais que fizeram com que a reforma acontecesse e o impacto que vai causar no processo de estudo dos alunos. “Os temas das rodas de conversa são pensados de acordo com a demanda dos gestores. Nosso objetivo é orientar para que as escolas estejam a par das leis e trabalhem da melhor forma possível”, destacou.

Participam do evento a coordenadora estadual da Comissão Pró BNCC/Amazonas e gerente do Núcleo de Gestão Curricular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Karol Regina Soares Benfica, a coordenadora da Etapa de Ensino Médio da Comissão Estadual Pró-BNCC/Amazonas e coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Lúcia Regina dos Santos Andrade, a gestora educacional e especialista em ensino médio, Ludmylla Rondon, a pedagoga, psicóloga e diretora de ensino do Instituto Denizard Rivail , Lorena Serqueira, o diretor do Colégio Palas Atena e diretor de Legislação e Normas do Sinepe, Paulo Ribeiro, e o assessor pedagógico do Conselho Estadual de Educação do Amazonas, Nilton Carlos da Silva Teixeira.

Por Izenilda Farias 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.