Senador Eduardo Braga articula avanços em transporte fluvial e aéreo no Juruá

Senador e ministro Silvio Costa Filho também firmaram compromisso para reestruturar aeroporto regional e lutar por preços mais justos de passagens aéreas às cidades do Juruá

Foto: Divulgação

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) articulou em Brasília a chegada de mais infraestrutura de transporte para os municípios vizinhos de Envira e Eirunepé, na calha do Rio Juruá, regiões que dependem essencialmente do transporte fluvial e aéreo e ficam a mais de mil quilômetros de Manaus. Nesta segunda-feira (29/9), uma comitiva que contou com a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez entregas e importantes anúncios na região.

Em Envira, a comitiva inaugurou uma nova Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4). Construída pelo DNIT com um custo de R$ 37 milhões, a obra deve melhorar significativamente a vida dos passageiros e agilizar o embarque e desembarque de mercadorias, essenciais para o abastecimento do município. Eduardo Braga classificou a entrega como um marco: “É a maior obra pública do município de Envira. Um novo porto moderno e adaptado para o transporte de pessoas e mercadorias. É assim que nós queremos ajudar o povo de Envira e fazer com que Envira realize seus sonhos.”

Foto: Divulgaçãox

Já em Eirunepé, o projeto de modernização do porto foi apresentado à população. Além do novo IP4, a cidade anseia pela retomada da conectividade aérea com melhorias no aeroporto regional e a oferta de voos comerciais a preços mais justos.

O ministro Silvio Costa Filho e o senador Eduardo Braga firmaram o compromisso de solucionar o isolamento aéreo da cidade. “Nós vamos requalificar a pista do aeroporto e lutar para a gente poder voltar os voos regionais. Já que a Azul, que é quem operava voos aqui, está num momento de muita dificuldade”, disse Silvio Costa Filho.

O senador finalizou reforçando a garantia de que a região não ficará isolada: “Eirunepé não pode ficar isolada. Hoje Eirunepé não tem porto para atender as pequenas e médias embarcações, ser ponto turístico na cidade, gerar emprego e renda, fazer a vida melhorar. Nós vamos ter aeroporto porque o governo federal vai fazer, e nós vamos ter passagem com preço justo porque o governo federal vai garantir.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.