Selva, história e tradição: Manaus encanta visitantes e se consagra na feira de turismo

Foto: Divulgação/ ManausCult

A Prefeitura de Manaus, representada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), concluiu nesta quinta-feira, 24 de outubro, sua participação na Brazil Travel Market (BTM), uma das maiores feiras de turismo B2B (Business to Business) do Norte e Nordeste do Brasil, realizada em Fortaleza (CE).

O evento reuniu um público de mais de cinco mil profissionais, incluindo expositores, operadoras de turismo, companhias aéreas e especialistas do setor, nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a promoção dos destinos e o intercâmbio de negócios.

Destaque para a amazônia e estratégia de mercado

O estande de Manaus apresentou o grande potencial da capital como principal porta de entrada para a Amazônia. O foco da promoção foi o turismo de natureza, as experiências autênticas na floresta e a rica agenda de eventos culturais que a cidade oferece ao longo do ano.

Oreni Braga, vice-presidente de Turismo da ManausCult, destacou a relevância estratégica da presença de Manaus na feira:

“Estar na BTM é reafirmar o protagonismo de Manaus como um destino único, que une natureza, cultura e história. É uma oportunidade de promover nossos atrativos turísticos, nossa gastronomia e de fortalecer parcerias que ampliem a visibilidade da cidade no mercado turístico.”

Consolidação do destino Manaus

O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, reforçou que a participação em feiras de grande porte faz parte de uma estratégia de longo prazo para consolidar a capital amazonense no cenário global do turismo.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, tem trabalhado para inserir a capital nas grandes vitrines do turismo nacional e internacional. Participar de feiras como a BTM é fundamental para consolidar o destino Manaus e gerar novas oportunidades de negócios, atraindo visitantes e fortalecendo nossa economia criativa.”

Manaus encerra sua jornada na Brazil Travel Market celebrando mais uma etapa bem-sucedida de promoção e integração com os principais mercados turísticos do Brasil e do mundo, firmando-se como um dos destinos prioritários do país.

Por Jéssica Trajano/ManausCult

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.