
A Prefeitura de Manaus, representada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), concluiu nesta quinta-feira, 24 de outubro, sua participação na Brazil Travel Market (BTM), uma das maiores feiras de turismo B2B (Business to Business) do Norte e Nordeste do Brasil, realizada em Fortaleza (CE).
O evento reuniu um público de mais de cinco mil profissionais, incluindo expositores, operadoras de turismo, companhias aéreas e especialistas do setor, nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer a promoção dos destinos e o intercâmbio de negócios.
Destaque para a amazônia e estratégia de mercado
O estande de Manaus apresentou o grande potencial da capital como principal porta de entrada para a Amazônia. O foco da promoção foi o turismo de natureza, as experiências autênticas na floresta e a rica agenda de eventos culturais que a cidade oferece ao longo do ano.
Oreni Braga, vice-presidente de Turismo da ManausCult, destacou a relevância estratégica da presença de Manaus na feira:
“Estar na BTM é reafirmar o protagonismo de Manaus como um destino único, que une natureza, cultura e história. É uma oportunidade de promover nossos atrativos turísticos, nossa gastronomia e de fortalecer parcerias que ampliem a visibilidade da cidade no mercado turístico.”
Consolidação do destino Manaus
O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, reforçou que a participação em feiras de grande porte faz parte de uma estratégia de longo prazo para consolidar a capital amazonense no cenário global do turismo.
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, tem trabalhado para inserir a capital nas grandes vitrines do turismo nacional e internacional. Participar de feiras como a BTM é fundamental para consolidar o destino Manaus e gerar novas oportunidades de negócios, atraindo visitantes e fortalecendo nossa economia criativa.”
Manaus encerra sua jornada na Brazil Travel Market celebrando mais uma etapa bem-sucedida de promoção e integração com os principais mercados turísticos do Brasil e do mundo, firmando-se como um dos destinos prioritários do país.
Por Jéssica Trajano/ManausCult











