Sedel apoia projetos de esporte de base ao doar 36 mil itens de equipamentos

Bolas de futebol, futsal, futevôlei, troféus, medalhas e tatames são alguns dos itens repassados a programas e associações

Foto: Arquivo/Secom e Julcemar Alves/Sedel

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) destinou mais de 36 mil itens de equipamentos e outros materiais esportivos a programas, projetos, associações e ligas, com o objetivo de fomentar o crescimento do esporte de base e profissional em todo o território estadual. Além de bolas de futebol, basquete, futsal, futevôlei, kits esportivos, troféus, medalhas e tatames, o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) também fornece itens esportivos.

“O investimento em materiais e equipamentos esportivos é fundamental para o desenvolvimento do esporte amazonense. Ao fornecer recursos adequados, estamos equipando os atletas e também fortalecendo o convívio e lazer nas comunidades, revelando talentos e estimulando a inclusão social”, afirma o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
Foto: Arquivo/Secom e Julcemar Alves/Sedel

Foram entregues 37 diferentes tipos de materiais esportivos. Entre eles mais de 3.500 bolas de futebol de campo, 900 bolas de vôlei, 2.100 bolas de futsal, e quase 300 de futevôlei. Além de 458 redes de variados esportes, 180 troféus, 10 mil medalhas e aproximadamente 2.770 kits de materiais de treinamentos.

Lulianne Araújo, de 32 anos, dona de casa e mãe de atleta do Pelci comenta sobre a importância destes investimentos. “Com a chegada do projeto aqui no bairro, e os materiais novos, as crianças ficam muito empolgadas em participar. É material tudo de primeira, mostrando o comprometimento do Governo do Amazonas com o esporte”, comemorou.

De materiais voltados às lutas, foram investidos mais de 500 placas de tatame, 1.250 faixas rosas, além de quimonos e luvas de boxe. Somente ao programa Pelci foram entregues mais de 7 mil informes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.