Samsung Ads inova com Click to Linear e integra publicidade digital à TV linear no Brasil

Nova funcionalidade permite que marcas direcionem o público da primeira tela para canais de TV aberta, oferecendo mais uma opção de Call to Action dentro da Smart TV Samsung

Foto: Divulgação

A Samsung Ads, unidade de publicidade de Smart TVs da Samsung Electronics, anuncia o lançamento do Click to Linear no mercado brasileiro. Trata-se de uma solução inédita que amplia as possibilidades de direcionamento de clique para campanhas veiculadas nas TVs conectadas da marca.

Essa nova funcionalidade permite que, pela primeira vez no Brasil, os anúncios exibidos na primeira tela da Smart TV atuem como uma ponte direta para a TV aberta.

Como funciona o redirecionamento

Com o novo Call to Action (CTA) integrado às campanhas, os anunciantes ganham a capacidade de direcionar a audiência de forma imediata.

Anteriormente, os cliques nos anúncios podiam levar o usuário para:

  • Aplicativos de streaming ou de música;
  • Canais próprios do Samsung TV Plus;
  • Microsites promocionais.

Agora, o Click to Linear cria uma interatividade única: o anúncio digital conduz o espectador diretamente para canais de TV linear abertos. Isso reforça o papel da Samsung Ads como parceira estratégica que une tecnologia, audiência e alcance em uma única solução.

O valor da solução para marcas e emissoras

Essa funcionalidade é especialmente relevante para dois grandes grupos do mercado:

  • Marcas: Aquelas que patrocinam eventos ao vivo de grande audiência (como reality shows e transmissões esportivas) podem usar o Click to Linear para expandir a visibilidade de suas ativações diretamente nos canais de TV aberta.
  • Emissoras: É uma ferramenta valiosa para promover seus próprios conteúdos de forma nativa e com alto engajamento dentro do ecossistema Samsung.

Liderança no consumo de conteúdo

A Samsung Ads destaca a força de sua plataforma no Brasil, com números que comprovam o potencial do Click to Linear:

  • São mais de 23,4 milhões de Smart TVs ativas e conectadas no país.
  • O consumo mensal de conteúdo ultrapassa 2 bilhões de horas.
  • Atualmente, 65% dos dispositivos ativos consomem TV linear, demonstrando o grande potencial da nova ferramenta para impactar grandes audiências de forma integrada e mensurável.

A iniciativa fortalece a posição da Samsung Ads na liderança da convergência entre tecnologia, mídia e comportamento do consumidor brasileiro.

Sobre a Samsung Ads

Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020 com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.

Assessoria de comunicação: Anne Gigliucci e Diego Outa

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