
O youtuber, influenciador, advogado e cabo do Exército Brasileiro, Wilker Leão se envolveu em uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta manhã de quinta-feira (18). Ele atuou como auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças e também se apresenta como entusiasta do militarismo nas redes sociais.
No Youtube, Leão tem mais de 18 mil inscritos e no TikTok, mais de 1,5 milhão de curtidas. Ele mora no Distrito Federal e, majoritariamente, seu conteúdo é questionar políticos e apoiadores de Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Alguns nomes dos seus quadros nas redes são “Questionando o gado” e “Questionando petistas”.
Em abril deste ano, o militar publicou em seu TikTok um vídeo questionando Bolsonaro sobre uma declaração antiga que o mandatário havia feito sobre a realidade dos cabos de reserva no Brasil. O vídeo alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações no TikTok.
Nas redes sociais, Leão declarou que o objetivo dos questionamentos é “construir conhecimento acerca dos temas mais polêmicos e relevantes que envolvem o militarismo”.
Na confusão, o youtuber chamou o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”. Irritado, o presidente tentou parar a gravação de Leão. Veja:
https://www.instagram.com/reel/ChaqIpbgnBc/?utm_source=ig_web_copy_linkhttps://youtu.be/zENm7sP7FpM
Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2022-08-18/saiba-quem-e-wilker-leao–youtuber-que-irritou-bolsonaro.html











