Rússia não prevê melhora no relacionamento com o Reino Unido

Kremlin vai manter distância do premiê Rishi Sunak

Vladimir Putin - Foto: EFE/EPA/ALEXEI NIKOLSKY/KREMLIN POOL/SPUTNIK / POOL MANDATORY CREDIT

O governo da Rússia informou nesta terça-feira, 25, que não vê razão alguma para haver “estreitamento de laços” com o Reino Unido, sob comando do novo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

“No momento, não vemos motivos para esperança mudanças positivas”, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. “A Rússia permanece aberta e pronta para discutir as questões mais difíceis na mesa de negociações. Mas não em detrimento de nossos próprios interesses.”

Sunak tornou-se o primeiro-ministro do Reino Unido, depois da renúncia de Liz Truss, premiê que deixou o cargo em tempo recorde, com pouco mais de um mês no governo.

O país britânico é um grande apoiador da Ucrânia e seu presidente, Volodymyr Zelensky, desde a invasão russa. A reação do Reino Unido ao conflito pode ser um dos fatores determinantes para a não aproximação entre russos e britânicos.

Rishi Sunak discursou hoje, depois de assumir o cargo, e planeja melhorar a situação econômica de seu país o mais breve possível, e reunificar a população.

Fonte: https://revistaoeste.com/mundo/russia-nao-preve-melhora-no-relacionamento-com-o-reino-unido/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.