Rússia diz que ‘no momento’ não vê perspectiva de negociações de paz com Ucrânia

Engenheiros de campo do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia realizam limpeza de minas entre veículos destruídos em uma rua de Bucha - Foto: GENYA SAVILOV / AFP

O Kremlin disse nesta terça-feira que concorda com os Estados Unidos sobre a necessidade de uma paz duradoura na Ucrânia, mas não vê perspectiva de negociações no momento.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou em entrevista na segunda-feira que o conflito na Ucrânia terminará “quase certamente com diplomacia” e negociações, e que “uma paz justa e duradoura” é necessária.

“Que o resultado deve ser uma paz justa e duradoura – pode-se concordar com isso. Mas quanto às perspectivas de algum tipo de negociação, não vemos nenhuma no momento”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

Ele acrescentou que, para que as negociações aconteçam com potenciais parceiros, a Rússia precisaria cumprir os objetivos de sua “operação militar especial”. Desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, a Rússia diz que sua meta é desmilitarizar a Ucrânia, impedindo sua entrada na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), e a desnazificação do país.

Em outubro, Dmitry Peskov declarou a jornalistas que os objetivos da “operação militar especial” de Moscou poderiam ser alcançados por meio de negociações.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2022/12/06/kremlin-diz-nao-ver-perspectiva-de-negociacoes-de-paz-na-ucrania-por-enquanto.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.