Roberto Cidade cobra cumprimento de compromisso federal com a BR-319

Deputado estadual Roberto Cidade - Foto: Herick Pereira

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), cobrou intensamente o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Orlando Machado, sobre a promessa de recuperar 20 quilômetros da BR-319 ainda neste ano.

A cobrança, feita na tribuna do plenário, reforça a necessidade de assistência às populações diretamente afetadas pela falta de trafegabilidade da rodovia. “O doutor Orlando esteve aqui nesta Casa, em reunião na presidência comigo e com outros deputados estaduais no dia 24 de abril, e se comprometeu com o asfaltamento de 20 quilômetros da rodovia. Na ocasião, solicitei o envio de um relatório para esta Casa, para sabermos sobre o andamento das obras. No entanto, até agora nada foi feito. O Governo Federal precisa entender a urgência do povo do Amazonas e do Norte do Brasil”, declarou o parlamentar.

Cidade reforçou que, apesar dos inúmeros obstáculos impostos pelo Governo Federal, continuará pressionando as autoridades federais para que a BR-319 seja incluída nos planos de infraestrutura do país e para que as obras prometidas sejam executadas.

“A luta pela trafegabilidade na BR-319 existe há mais de 30 anos. Essa é uma pauta que une todos nós, independentemente de bandeiras partidárias. Os municípios do Sul do Amazonas sofrem com o isolamento. A BR-319 já foi asfaltada no passado. É preciso vontade política para que volte a funcionar plenamente. Mais do que nunca, é hora de união em prol do Amazonas”, afirmou.

Cidade também criticou a desigualdade nos investimentos federais na região. “Vemos recursos grandiosos sendo aplicados em estados vizinhos, enquanto o Amazonas segue à margem. Somos mais de quatro milhões de habitantes e nosso pleito merece respeito, atenção e compromisso. O Amazonas não aguenta mais esperar”, finalizou.

Assessoria de Comunicação: Michele Gouvêa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.