
Com um time repleto de jogadores alternativos e a estrela de Felipe Anderson, o Palmeiras derrotou o Juventude por 2 a 0 neste domingo (2), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado garantiu ao Verdão a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro.
Resumo e esclarecimento do jogo
Primeiro tempo: controle e vantagem alviverde
Mesmo atuando com uma formação mista, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, demonstrou controle da partida desde o início, impondo seu ritmo sobre o Juventude, que luta contra o rebaixamento.
A primeira chance real de gol, no entanto, foi do Juventude, em chute de Nenê que exigiu uma boa defesa do goleiro Carlos Miguel. Aos 25 minutos, o Palmeiras abriu o placar: o lateral Khellven fez um ótimo passe para Raphael Veiga, que finalizou. A bola desviou na zaga e sobrou para Bruno Rodrigues, que, atento, apenas empurrou para o fundo das redes.
O Verdão manteve a posse e a tranquilidade nos minutos finais. Khellven e Aníbal Moreno ainda tiveram chances de ampliar, mas o placar permaneceu 1 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo: golaço e segurança defensiva
Com a vantagem, o Palmeiras administrou o jogo com inteligência, sem se expor, e soube capitalizar sobre a pressão do adversário. A tranquilidade se transformou em festa quando Felipe Anderson acertou um belo chute de fora da área, ampliando para 2 a 0 e consolidando a vitória.
O goleiro Carlos Miguel foi um dos destaques, garantindo a segurança defensiva e impedindo as poucas investidas do Juventude nos minutos finais. Pensando nos próximos compromissos, Abel Ferreira colocou alguns titulares poupados no decorrer do jogo, como Andreas Pereira e Vitor Roque, que haviam sido preservados após a classificação da Libertadores na quinta-feira.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 65 pontos, reassumindo a primeira posição do Brasileirão, com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Flamengo (64 pontos). O Juventude, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos, ocupando a vice-lanterna, apenas à frente do Sport.
O Juventude volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Sport, às 19h (de Brasília), fora de casa. Um dia depois, o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).
Resultados do Campeonato Brasileiro de 2025
- Sábado, 1º de novembro
- Cruzeiro 3 x 1 Vitória
- Santos 1 x 1 Fortaleza
- Mirassol 0 x 0 Botafogo
- Flamengo 3 x 0 Sport
- Domingo, 2 de novembro
- Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino
- Ceará 2 x 0 Fluminense
- Corinthians 2 x 0 Grêmio
- Internacional 0 x 0 Atlético-MG
- Vasco 0 x 2 São Paulo











