Rafael Lacerda reitera suas críticas à arbitragem e expressa sua lamentação pela derrota do Sport: “Não merecíamos”

Amazonas perdeu por 3 a 2 na noite deste sábado (10), na Arena Pernambuco, após ter um gol anulado aos 25 minutos do primeiro tempo

Rafael Lacerda concedeu coletiva após o jogo contra o Sport - Foto: TV Onça

O Amazonas até tentou, mas não conseguiu superar o Sport fora de casa, neste sábado (10), na Arena Pernambuco. A equipe saiu perdendo por 2 a 0, até conseguiu arrancar o empate no segundo tempo, mas no fim do jogo levou o terceiro gol. Após o jogo, o técnico Rafael Lacerda criticou duramente a arbitragem da partida que, segundo ele, influenciou no resultado.

“Antes do jogo, vou falar da arbitragem e não vou falar do árbitro, porque ele não deveria está nem aqui. Muito estranho, alguém que nunca atuou em uma partida da Série B, fazer sua estreia justamente em um jogo grande. Não vou dizer que ele é ruim ou mal intencionado, não é isso. Mas totalmente despreparado e nervoso, teve uma hora que cheguei a ficar com pena dele. Estou muito chateado, não merecíamos esse resultado”,  Rafael Lacerda, Amazonas

Depois de quatro jogos invictos, o Aurinegro voltou a sofrer uma derrota na Série B. A equipe se manteve com 24 pontos e permanece na 13ª posição, mas tem um jogo a menos, já que a partida contra o Goiás, pela 18ª rodada, foi adiada por conta das oitavas da Copa do Brasil.

De acordo com o técnico Rafael Lacerda, a equipe errou demais, mas apesar disso, conseguiu ser consistentes e superior nos números. Além disso, o treinador falou como acha que seria o resultado, sem a influência da arbitragem que, segundo ele, não marcou falta em Tavares na jogada que originou o segundo gol do Sport, ainda no primeiro tempo.

“Em números, tivemos 55% de posse bola jogando dentro da Arena Pernambuco e 12 finalizações contra 10, o que não é fácil, mas infelizmente nós perdemos. E não foi só o árbitro, claro que acho que o resultado justo, sem uma arbitragem horrível, seria de empate, no segundo gol do Sport, teve uma falta claríssima em cima do Tavares”, afirmou ele.

O próximo compromisso do Amazonas é contra o CRB, no próximo sábado (17), às 18h (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 21ª rodada.

Desorganização da equipe

Amazonas chegou a empatar o jogo, mas sofreu o gol da derrota no fim do jogo — Foto: André Tobias/AMFC
Amazonas chegou a empatar o jogo, mas sofreu o gol da derrota no fim do jogo – Foto: André Tobias/AMFC

“Ficamos triste com a derrota e satisfeito por ter feito o que a gente planejou. Os primeiros minutos irreconhecíveis. Mérito da equipe do Sport que nos empurrou para trás, erramos muito. No primeiro gol foi uma desorganização na saída de bola, ou a gente jogava curto ou alongava, não fizemos nem uma e nem outra. Não podemos tomar o primeiro gol da forma que tomamos, achei desorganizado e não trabalhamos nessa maneira. Não gostei do gol na bola parada, se queremos buscar coisas grandes dentro da competição, não podemos tomar gol assim em todo jogo”, comentou.

Experiência do time para dar a volta por cima

“Nossa equipe é muito experiente, o Amazonas está acostumado a jogar jogos grandes, nunca se acovardou com o estádio cheio. Isso aconteceu na Série C e agora na Série B. Agora é levantar a cabeça e mais uma vez convocar o torcedor. As demonstrações que esse time está fazendo dentro ou fora de casa, acho que a gente merece um estádio com bastante torcedor e vamos continuar trabalhando para que as vitórias aconteçam nos próximos jogos”, finalizou.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://ge.globo.com/am/futebol/times/amazonas-fc/noticia/2024/08/10/rafael-lacerda-volta-a-criticar-arbitragem-e-lamenta-derrota-para-o-sport-nao-mereciamos.ghtml

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.