Professora Nelly Falcão toma posse no CEE-AM e leva tradição educacional ao colegiado

A nova composição do órgão colegiado assume compromisso com o futuro da educação amazonense

Filha de educadora histórica, Nelly Falcão integra o Conselho de Educação do Amazonas – Foto: Divulgação

O Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE/AM) empossou seus novos membros nesta terça-feira (3), em solenidade marcada para o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Dentre os conselheiros que assumiram o cargo, está a professora Nelly Falcão de Souza, simbolizando a continuidade de uma tradição familiar dedicada à educação.

Presidente das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), formada pelo Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão, a professora Nelly  representa o legado de uma família de educadores que há gerações acreditam no poder transformador da educação. Sua atuação no conselho reforça o compromisso do órgão com a melhoria contínua do ensino no estado.

“Assumir essa cadeira no Conselho de Educação é uma honra e uma responsabilidade imensa”, afirma Nelly Falcão de Souza. “Nossa missão é colaborar para que a educação no Amazonas alcance novos patamares de excelência, garantindo um futuro mais promissor para nossas crianças e jovens. É o ideal da minha família, que sempre dedicou a vida à sala de aula, agora em um novo espaço de contribuição.”

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades e membros da comunidade educacional, marcando o início de um novo ciclo para o CEE/AM, órgão fundamental na formulação e fiscalização das políticas educacionais do estado.

Histórico da educadora

A professora Nelly iniciou sua vida profissional em 1979, na direção do Jardim da Infância “Chapeuzinho Vermelho”. Anos depois, ela se tornou a proprietária e diretora  do Pinocchio Centro Educacional, destinado à Educação Infantil.

Em 1986, ela fundou o Colégio Martha Falcão,  em homenagem à sua mãe, a professora, pesquisadora e ecologista Martha Falcão (1948-2016), cujo legado continua a moldar a filosofia da escola. E, em 2000, nasceu a Faculdade Martha Falcão, que posteriormente foi vendida a um grupo educacional.

Além disso, há 30 anos, mantém a Creche Zezé Pio de Souza, através da Fundação Geraldo Pio de Souza, instituição sem fins lucrativos de utilidade pública que atende a crianças carentes do bairro da Redenção.

E, desde 2020, Nelly é representante regional do Instituto Educadoras do Brasil. A entidade tem como principal objetivo ser uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal.

Em abril deste ano, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) ganhou um reforço de peso em seu Conselho de Educação, com a chegada da professora Nelly Falcão de Souza.

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.