
Na última quarta-feira (7), o Super Terminais, o único porto verde do Brasil e o terminal privativo mais eficiente do Polo Industrial de Manaus, ganhou destaque em Brasília durante a cerimônia da 5ª edição do Prêmio Portos + Brasil. O Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal organizou a premiação, que atribuiu ao terminal o segundo lugar na categoria Igualdade de Gênero.
O prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a modernização dos portos brasileiros e contribuir para a criação de um banco de dados histórico do setor portuário no país. O prêmio avalia a eficiência dos portos públicos e dos Terminais de Uso Privado (TUPs) em diversas categorias, considerando resultados financeiros, movimentação e gestão.
Essa nova categoria foi incluída no prêmio para reconhecer os portos e terminais com maior representatividade feminina em seus quadros de colaboradores e em cargos de gestão executiva. A iniciativa compõe a meta do Ministério de Portos e Aeroportos para a Agenda 2030 e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, que visa a promoção da igualdade de gênero.
Na cerimônia de premiação, o Super Terminais foi representado pelo diretor, Marcello Di Gregorio, pela coordenadora de Comunicação, Stephane Monteiro, e pela costumer success, Vitória Magalhães. A conquista do 2º lugar na categoria Igualdade de Gênero foi recebida com entusiasmo pela equipe, que destacou o compromisso do terminal em proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo, onde as oportunidades estão ao alcance de todos.
“Esse Prêmio é uma validação dos esforços contínuos da empresa em criar um ambiente de trabalho onde todos os colaboradores têm a oportunidade de crescer e contribuir para o sucesso da organização. É uma grande alegria ver que estamos seguindo o caminho certo”, avalia Stephane Monteiro.
O Prêmio Portos + Brasil é considerado uma das principais iniciativas de reconhecimento no setor portuário do país, avaliando portos e terminais em uma série de critérios que incluem eficiência operacional, gestão financeira e impacto social. A categoria Igualdade de Gênero, em particular, visa incentivar as organizações a promoverem a diversidade e a inclusão em suas estruturas, refletindo uma tendência global de valorização da equidade no ambiente de trabalho.
O Prêmio Portos + Brasil também desempenha um papel importante na geração de dados e informações sobre o setor portuário no Brasil. Ao avaliar e premiar os portos e terminais mais eficientes e inclusivos, o prêmio contribui para a construção de um banco de dados que pode ser utilizado para o desenvolvimento de políticas públicas e estratégias de melhoria contínua no setor. Esses dados são essenciais para identificar as melhores práticas e promover a modernização e a competitividade dos portos brasileiros no cenário global.
“A participação do Super Terminais na premiação e a conquista do 2º lugar na categoria Igualdade de Gênero são motivos de orgulho para a empresa. O reconhecimento é dedicado a todas as colaboradoras do Super Terminais, que desempenham um papel fundamental nas operações do terminal”, aponta Marcello di Gregorio.
Super Terminais
Com mais de 25 anos de experiência no mercado de transporte e logística, o Super Terminais é o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus e o único porto do Brasil a ser considerado verde. Opera cargas em contêineres, cargas de projetos e cargas soltas. A estrutura oferece ainda os equipamentos mais modernos do mercado. Entre as grandes preocupações da empresa estão a preservação da maior floresta tropical do mundo – a Floresta Amazônica –, a capacitação para promover um ambiente focado em sustentabilidade.
GBR Comunicação











