
A Prefeitura de Manaus nomeou mais dois profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o cargo de programador de computador. Os nomeados têm até 14 de agosto para comparecer à sede da secretaria, em Adrianópolis (zona Centro-Sul), para os procedimentos admissionais e posse.
A nomeação, divulgada na edição nº 6.111 do Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira, 15/7, refere-se ao Edital nº 002/2021 do certame municipal. Os programadores de computador são cargos de nível médio técnico, com regime de trabalho de 40 horas semanais. A publicação pode ser consultada em www.manaus.am.gov.br/semsa, no menu “A Semsa”, item “Concursos”.
Procedimentos para Posse
Primeiramente, os profissionais devem realizar o cadastro online dos documentos exigidos para posse no site pssemsa.manaus.am.gov.br. A lista inclui documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais (federal e estadual), e comprovante de imunização completa contra a Covid-19, entre outros.
Após o cadastro online, os nomeados devem comparecer, com documento de identidade e CPF, até 14 de agosto, na sala de posse da Semsa, localizada na Avenida Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h (horário de Manaus), onde receberão orientações sobre os procedimentos admissionais e checagem de pré-requisitos.
O Concurso da Semsa
O concurso público da Semsa ofertou um total de 2.001 vagas em três editais, abrangendo cargos de níveis superior, médio, médio técnico e fundamental. As vagas incluíram médicos (clínicos e especialistas), técnicos em enfermagem, enfermeiros, assistentes em administração, auxiliares de saúde bucal, cozinheiros fluviais, administradores gerais, assistentes sociais, cirurgiões-dentistas e técnicos em patologia clínica, entre outros.
Com este novo decreto, o total de aprovados nomeados no certame municipal alcança 3.101 profissionais.