
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou de perto a substituição de um semáforo de três tempos por um de dois tempos na interseção das avenidas Max Teixeira e São Judas Tadeu, na zona Norte. A mudança, que faz parte de um pacote de intervenções estratégicas, resultou em uma redução de 56% no tempo de espera por ciclo, promovendo maior fluidez no tráfego e melhorando a rotina dos motoristas.
“Essa alteração é essencial para diminuir os congestionamentos e proporcionar mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito David Almeida.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, informou que a intervenção será finalizada ainda nesta semana. “Essa é a quinta ação do nosso plano de melhorias no trânsito, e estamos trabalhando intensamente para concluir dentro do prazo”, afirmou.
Além dessa mudança, a prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), segue implementando outras melhorias viárias. As obras do viaduto Rei Pelé estão em andamento, e a revitalização da sinalização tem sido priorizada para aumentar a segurança e a organização do tráfego.
“Nosso foco é otimizar a mobilidade urbana, trazendo mais conforto e agilidade para motoristas e pedestres. Essas intervenções fazem parte de um planejamento maior para promover o crescimento ordenado da cidade e melhores condições de vida para todos”, afirmou o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior.
Com ações contínuas e estratégicas, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de transformar a mobilidade urbana, facilitando o dia a dia da população e impulsionando o desenvolvimento da capital amazonense.
Por Emanuelle Baires / Semcom