Polícia dá o bote no Rio Madeira e recupera 132 motos roubadas

Operação da PC-AM desmonta quadrilha e faz recorde histórico de apreensões - Foto: Diego Peres/Secom

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a Operação Rota Interrompida na calha do Rio Madeira, resultando na apreensão de 132 motocicletas. Os veículos, recuperados de roubos e furtos na capital e no interior, foram apresentados nesta sexta-feira, 31 de outubro.

A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com o apoio essencial do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Delegacia Fluvial (Deflu) e das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) do interior.

Recorde histórico de recuperação de veículos

O governador Wilson Lima destacou que o número de veículos recuperados representa um marco histórico e é resultado da atuação conjunta das forças de segurança:

“São números históricos, mais uma vez, de recuperação de veículos que foram roubados aqui na capital e que nós estamos recuperando no interior. Resultado desse esforço que a gente tem feito com todas as nossas forças de segurança, com o trabalho de inteligência e com a estrutura que a gente tem dado para esses homens e mulheres da segurança pública.”

Esforço conjunto da polícia

Durante a coletiva de imprensa, as autoridades ressaltaram a importância da união das unidades especializadas e do interior:

  • Guilherme Torres (Delegado-Geral Adjunto da PC-AM): Parabenizou a DERFV pelo trabalho de “não só identificar os autores com essas prisões, mas também de devolver esse bem que foi furtado ou roubado em algum momento.”
  • Paulo Mavignier (Diretor do DPI): Destacou o comprometimento e a união de forças entre a especializada e as delegacias do interior para dar pronta-resposta à população amazonense.

Detalhes da operação

O delegado Rodrigo Barreto, responsável pela ação, informou que a operação Rota Interrompida foi realizada durante os meses de setembro e outubro em quatro cidades da calha do Rio Madeira.

“Com a expertise da nossa equipe, hoje a gente celebra um número recorde, um total de 132 motocicletas procedentes de furtos, roubos e adulteração, recuperadas em quatro cidades da calha do rio Madeira”, relatou.

Segundo o delegado, a ação teve como principal objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos, sendo a cooperação com as delegacias do interior fundamental para o sucesso.

Próximos passos

As 132 motocicletas recuperadas serão encaminhadas à DERFV, onde passarão por perícia para, em seguida, serem restituídas aos seus respectivos proprietários durante o mês de novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.