
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Receita Federal (com o auxílio de cão farejador), realizou uma grande apreensão na quinta-feira (30/10).
A operação resultou na apreensão de 60 quilos de cocaína, com valor estimado em R$ 4,5 milhões no mercado. O material ilícito estava oculto dentro das rodas de uma caminhonete.
Detalhes da investigação e apreensão
O delegado Rodrigo Torres, do Denarc, explicou que a ação começou após o recebimento de uma denúncia:
“As diligências iniciaram quando a equipe de investigação recebeu uma denúncia de que havia drogas sendo transportadas em uma caminhonete que estava em uma balsa, nas proximidades do Porto da Ceasa, zona sul.”
As equipes do Denarc, Deflu e Receita Federal se deslocaram ao local para abordar a embarcação. Durante a revista, o cão farejador da Receita Federal foi crucial, sinalizando a presença de entorpecentes nas rodas do veículo.
Ocultação e continuidade da investigação
A droga estava distribuída em 58 tabletes de cocaína, escondidos em três das quatro rodas da caminhonete, totalizando 60 quilos.
Apesar da grande apreensão, não houve prisão no momento da abordagem. O delegado Torres informou que as investigações continuarão focadas na identificação dos responsáveis:
“Na ocasião não houve prisão, mas as investigações vão continuar para identificarmos tanto o remetente da droga quanto quem iria recebê-la.”











