Podcast da Câmara de Manaus dá voz ao cidadão e promete agitar o debate público

Programa aproxima o Parlamento Municipal da população e debate temas relevantes com especialistas, autoridades e convidados

Câmara de Manaus entra no ar e promete revolucionar a forma de falar com o povo - Foto: Cleuton Silva/Dicom

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Diretoria de Comunicação (Dicom), estreou nesta quarta-feira (29 de outubro) o “Câmara de Ideias”. O projeto é o primeiro podcast legislativo da Casa e tem como principal objetivo aproximar o Parlamento da população, promovendo debates sobre temas relevantes e de interesse público.

O “Câmara de Ideias” adota uma linguagem acessível e dinâmica para abordar assuntos do cotidiano que vão além das pautas estritamente legislativas, incluindo temas como saúde, turismo, adoção e educação financeira.

Formato e Transmissão:

  • Periodicidade: Todas as quartas-feiras.
  • Horário: 19h.
  • Canais de Transmissão:
    • Rádio Câmara Manaus (105,5 FM)
    • TV Câmara (canal 6.3)
    • Canal oficial da CMM no YouTube

A proposta central é ampliar o diálogo com os cidadãos e oferecer informações úteis e educativas de forma moderna e participativa.

A diretora de Comunicação da CMM, Roberta Bindá, destacou o marco que o lançamento representa: “O Câmara de Ideias nasce como um projeto inovador dentro da comunicação legislativa, reforçando o compromisso da CMM em estar cada vez mais próxima da população. A proposta é usar a linguagem do podcast para tornar os temas do Parlamento mais acessíveis, aproximando o cidadão das pautas que impactam diretamente sua vida cotidiana.”

A apresentação do podcast fica a cargo da jornalista da Dicom Lidiane Castro, que reforça o propósito educativo do projeto: “O objetivo é aproximar a Câmara da população, com conversas descontraídas, mas que tragam informação e conhecimento de qualidade. É necessário que as pessoas entendam que a comunicação do Parlamento também tem como objetivo educar os cidadãos da cidade.”

Destaque: o episódio de estreia sobre Outubro Rosa

O primeiro episódio do “Câmara de Ideias” abordou a campanha “Outubro Rosa”, focando na conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero.

O debate reuniu especialistas e convidados para discutir a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acolhimento aos pacientes:

  • Dr. Washington Junior (Coordenador Clínico da Oncológica do Brasil – Unidade Manaus): Reforçou que o diagnóstico precoce é fundamental, pois aumenta as chances de cura em mais de 95%.
  • Brenda Graziela (Ativista): Compartilhou sua história de superação, tendo sido diagnosticada com câncer de mama aos 23 anos, e enfatizou a importância de lembrar da prevenção.

A mediação do episódio de estreia foi feita pela jornalista Priscila Gama, que salientou o caráter inovador do projeto ao integrar rádio, TV e internet. Segundo ela, outros jornalistas da Dicom também participarão das próximas edições, fortalecendo o aprendizado e a troca de conhecimento dentro da Casa Legislativa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.