Euro 2021: P!nk se oferece para pagar multa de atletas que recusaram usar biquíni

Seleção feminina de Handebol de praia da Noruega recebeu punição em campeonato europeu

P!nk se oferece para pagar multa de time de handebol - Foto: Reprodução

A cantora P!nk se ofereceu para pagar a multa recebida pela Seleção Feminina de Handebol de praia da Noruega após as atletas se recusarem a usar biquínis durante os jogos.

O caso aconteceu durante a realização do torneio “Euro 2021“, quando as atletas entraram na disputa com shorts. A Federação Europeia de Handebol, órgão regulador do esporte, confirmou a multa de US$ 177 – cerca de R$ 929 – por “roupa imprópria”.

Time feminino de handebol de praia da Noruega – Foto: Instagram

O valor, que seria dividido entre as atletas, agora deve ser pago por P!nk. “Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina de handebol de praia da Noruega POR PROTESTAR AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU ‘uniforme’. A federação europeia de handebol DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras (…) Ficarei feliz em pagar suas multas por vocês. Continuem assim”, disse P!nk em seu perfil oficial no Twitter.

As “regras sexistas” estão sendo cada vez mais debatidas pelas mulheres dentro do esporte. O assunto viralizou nas redes sociais e a manifestação da cantora P!nk reaqueceu a discussão.

Fonte: https://delas.ig.com.br/2021-07-26/pnk–multa-handebol-biquini-noruega-olimpiadas.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui