
Os pescadores artesanais de São Gabriel da Cachoeira, localizado (a 852 km de Manaus), solicitaram um crédito rural de R$ 873 mil. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) criou 46 projetos de crédito com o valor total. Esses projetos serão enviados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que é responsável por distribuir o recurso.
As linhas de financiamento foram requisitadas durante mutirão de crédito realizado no município por meio da Gerência de Apoio à Aquicultura e Pesca (Geape) e Unidade Local Idam/São Gabriel da Cachoeira, entre 26 e 30 de agosto e contemplou 46 pescadores da Colônia de Pescadores AM-37.

Os projetos preveem a aquisição de equipamentos, implementos e apetrechos de pesca, além de recurso para o custeio da atividade. “Foi uma atividade produtiva e que tratará inúmeros benefícios à categoria, com melhores condições de trabalho que garantirão aumento de renda e produtividade aos beneficiados”, avaliou Kleison Medeiros da Gerência de Apoio à Aquicultura e Pesca (Geape do Idam.
Canoas de alumínio, motores de popa, freezers, caixas de isopor e geradores de energia estão entre os itens que poderão ser adquiridos com o valor disponibilizado
Os projetos estão em análise pela Afeam e o recurso será disponibilizado assim que autorizado.











