Pedro Henrique leva o Amazonas ao pódio do futebol eletrônico nos JUBs em Natal

Pedro Henrique Mendes, da Uninorte, conquistou o título inédito para o Amazonas na modalidade – Foto: Divulgação

O Amazonas celebrou uma conquista histórica na 73ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Natal, Rio Grande do Norte. O estado garantiu a sua primeira medalha de prata na modalidade futebol eletrônico com o atleta Pedro Henrique Mendes, de 19 anos, acadêmico do curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Trajetória e concentração nas finais

Em sua segunda participação nos JUBs, Pedro Henrique demonstrou foco e calma, características que ele considerou essenciais para o avanço na competição.

“O nível da competição estava alto, com adversários difíceis, mas com muita calma e paciência fui me concentrando no meu objetivo e consegui fazer bons jogos”, destacou o vice-campeão.

Para chegar à final, o jogador amazonense superou representantes de estados como São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Na semifinal, a vitória veio em um placar expressivo de 7 a 4 sobre o atleta de São Paulo.

A grande final foi contra o representante do Distrito Federal e se mostrou um duelo acirrado. Após uma partida intensa, o placar foi definido no “gol de ouro”, com a vitória do adversário por 4 a 3. Com o resultado, o Amazonas garantiu o vice-campeonato e o feito inédito na modalidade.

Foco e preparação para o pódio

Pedro Henrique – Foto: Divulgação

Pedro Henrique avaliou a importância da experiência anterior para a sua conquista atual. Ele relembrou que sua estreia no JUBs, em Brasília (2024), foi marcada pelo nervosismo.

“Meu primeiro JUBs foi em Brasília (2024) e eu estava bastante nervoso. Era tudo novo e foi a primeira vez que conheci meus adversários oficiais do game, então essa experiência serviu para eu me preparar mais para a próxima participação”, explicou.

Com uma preparação mais intensa para esta edição, o atleta do Uninorte definiu a vitória como meta e celebrou o resultado.

“Este ano, os treinamentos foram intensos e de muita concentração para chegar preparado nesse JUBs. Na minha mente eu iria ganhar e fiz disso minha meta e o resultado veio aí. Fico satisfeito com a medalha e em poder representar o Amazonas, e ano que vem é treinar mais para alcançar o mais alto lugar do pódio”, concluiu Pedro Henrique.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.