PC-AM prende idoso por injúria no âmbito de violência doméstica em Manacapuru

As equipes tiveram conhecimento sobre o fato após o próprio indivíduo comparecer à delegacia e informar que teria sido agredido pelo filho

Delegada Roberta Merly - Foto: Divulgação | PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (10/03), um idoso de 63 anos pelo crime de injúria no âmbito da violência doméstica praticado contra sua ex-companheira, uma mulher de 54 anos. A prisão ocorreu na sede da delegacia.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o crime ocorreu na rua Caapiranga, bairro da União, naquele município. As equipes tomaram conhecimento sobre o fato após o autor comparecer à delegacia e informar que teria sido agredido pelo filho.

“Nos dirigimos à casa do filho do idoso, momento em que a mulher relatou que, na verdade, ela teria sido a vítima de injúria. Em ato contínuo, ela nos acompanhou até à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), a fim de formalizar a denúncia”, explicou a delegada.

A titular informou, ainda, que a vítima relatou que seu filho interveio ao seu favor e, além disso, contou que já tinha uma medida protetiva contra o indivíduo.

“Não é a primeira vez que ele pratica esse crime contra ela, pois viviam juntos há 27 anos antes de se separarem. Logramos êxito na prisão deste infrator e continuaremos atuante no combate à violência contra as mulheres”, enfatizou a autoridade policial.

Procedimentos

O indivíduo responderá pelo crime de injúria no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria de Comunicação: Milena Reis | Suelene Michiles | Bruno Mazieri

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.