Paulo Tyrone pede investigação sobre caso de criança agredida em escola municipal

Vereador Paulo Tyrone – Foto: Divulação

O vereador Paulo Tyrone (PMB) apresentou um requerimento a Secretaria Municipal de Educação (Semed), solicitando esclarecimentos e informações sobre o caso de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) agredida por uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Bosco, localizado no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores durante a sessão desta quarta-feira (30/04) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e segue para a Divisão de Registro Parlamentar.

O vereador Paulo Tyrone relatou que foi procurado pela família da criança e encaminhou a equipe de gabinete à escola para buscar esclarecimentos, mas não foram recebidos pela gestora. A família registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (24/04).

Segundo relatos, a criança, ao chegar em casa com um hematoma na cabeça, contou aos pais que a professora a teria machucado. Após receber os devidos cuidados em um posto de saúde próximo, os genitores foram à escola, a fim de receber esclarecimentos. Porém, foram desacreditados e tratados de forma irônica pela gestora do Centro Municipal de Educação Infantil.

Defensor da causa da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, Paulo Tyrone também solicitou a abertura de investigação administrativa, esclarecimentos por parte da gestora sobre o ocorrido e acompanhamento para a criança. “Mais um caso de agressão contra criança com Transtorno do Espectro Autista, não podemos mais permitir que casos como esse se repitam, principalmente em um ambiente que deve ser acolhedor e seguro para nossas crianças”, disse o vereador.

Assessoria de Comunicação: Eduardo Figueiredo e Fernando Neto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.