
Cerca de 100 líderes cristãos nos Estados Unidos enviaram uma carta aberta ao patriarca ortodoxo russo Kirill pedindo que ele retirasse seu apoio à invasão russa que levou a perda de vidas civis inocentes.
Segundo Christian Today, a carta aberta foi assinada por chefes de denominações e instituições de caridade, bem como escritores e ativistas proeminentes.
A mesma é um apelo para que Kirill use sua voz e profunda influência para pedir o fim das hostilidades e da guerra na Ucrânia e intervir com as autoridades russas para fazê-lo.
No dia 5 de março, durante um sermão, Kirill ecoou a propaganda de Putin de que a Ucrânia estava envolvida no “extermínio” dos legalistas russos e descreveu a guerra como uma luta espiritual contra os “chamados valores” do Ocidente, como doutrinação LGBT, Universidades de Georgetown e Centro de Fé e Justiça.
Líderes cristãos escreveram a carta em resposta ao seu comunicado.
“Estamos na temporada da Quaresma. Nesse espírito da quaresma, pedimos que reconsidere com oração o apoio que deram a esta guerra por causa do terrível sofrimento humano que ela desencadeou”, dizia.
Na semana passada, mais de 280 padres e diáconos da Igreja Ortodoxa Russa também pediram a reconciliação e o fim imediato da invasão contínua da Ucrânia pela Rússia, enfatizando que “o Último Julgamento aguarda todos”.
“Lamentamos a provação à qual nossos irmãos e irmãs na Ucrânia foram subordinadamente submetidos. O Último Julgamento aguarda cada pessoa”, escreveram os clérigos ortodoxos russos.
Fonte: https://www.gospelprime.com.br/patriarca-ortodoxo-russo-e-cobrado-para-pedir-fim-da-guerra-na-ucrania/











