Palmeiras atropela a LDU e vai à final da Libertadores em virada lendária

Bruno Fuchs comemora segundo gol do Palmeiras sobre a LDU, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores - Photo by Nelson ALMEIDA / AFP

O Palmeiras protagonizou uma virada histórica na noite desta quinta-feira (30) ao golear a LDU por 4 a 0 no Allianz Parque. O resultado épico superou uma desvantagem de três gols do jogo de ida e garantiu a vaga do Alviverde na final da Copa Libertadores.

A vitória do time paulista comprovou a frase do técnico Abel Ferreira: “90 minutos no Allianz Parque é tempo demais”. Empurrado por uma torcida fervorosa, o Palmeiras dominou completamente a partida, com gols marcados por Ramón Sosa e Bruno Fuchs no primeiro tempo, e dois de Raphael Veiga na etapa final.

Detalhes do confronto

Primeiro tempo mágico

Cumprindo a promessa de Abel Ferreira, o Palmeiras iniciou a partida de forma avassaladora, tomando o controle da posse de bola desde o apito inicial.

  • 19 minutos: O jovem Allan, uma aposta da comissão técnica e escalado como ala pela direita, deu o passe para Ramón Sosa abrir o placar, acendendo a esperança dos 40 mil torcedores.
  • O Verdão manteve a pressão e, nos acréscimos, após um bate-rebate em cobrança de falta, o zagueiro Bruno Fuchs aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes, diminuindo a desvantagem para apenas um gol.
  • Apesar da superioridade, o time desperdiçou algumas chances, como em um contra-ataque de Vitor Roque, que optou pela finalização em vez de acionar os companheiros.

Raphael Veiga decide a classificação

O segundo tempo teve o Palmeiras como único dono das ações. A LDU encontrou enormes dificuldades para trabalhar a bola e resistir à pressão. Em busca do gol que selaria a virada, Abel Ferreira promoveu as entradas de Felipe Anderson e Raphael Veiga, o que se provou decisivo.

  • O camisa 23, muitas vezes criticado na temporada por um rendimento abaixo do esperado, foi o herói da noite. Ele marcou o terceiro gol com oportunismo dentro da área, após um belo lançamento, e selou a goleada em cobrança de pênalti, levando o Allianz Parque à explosão.

Destaque individual: Allan

Uma das novidades na escalação, Allan atuou como ala pela direita e foi fundamental para iniciar a remontada, dando o passe para o primeiro gol. Já com a classificação encaminhada, ele foi substituído e deixou o gramado ovacionado pela torcida.

Final da Libertadores

Com a atuação memorável, o Palmeiras assegura sua vaga na final e segue na corrida pelo tetracampeonato da Libertadores.

Na decisão, marcada para o dia 29 de novembro em Lima, no Peru, a equipe de Abel Ferreira voltará a encarar o Flamengo, adversário que já venceu em uma final anterior disputada em Montevidéu.

Fonte: https://www.lance.com.br/palmeiras/palmeiras-tem-noite-magica-veiga-decisivo-e-avanca-a-final-da-libertadores.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.