Operação do IMMU autua e apreende veículos que operavam fora da rota autorizada

Foto: Divulgação/IMMU 

Em uma ação contínua para aprimorar a mobilidade urbana e a segurança no transporte coletivo, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e com o apoio da Guarda Municipal, realizou uma operação na tarde desta terça-feira, 24 de junho. A fiscalização ocorreu na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. Durante a operação, 15 veículos foram abordados, resultando na apreensão de dois e na autuação de outros dois por diversas irregularidades.

Durante a operação, as equipes de fiscalização identificaram um veículo do modal complementar alternativo realizando transporte de passageiros em itinerário não autorizado pelo IMMU, configurando mudança de rota sem permissão do órgão. A infração compromete a organização do sistema e prejudica o planejamento da mobilidade urbana.

Além disso, o condutor do veículo em questão foi reconhecido por já ter sido flagrado, no último dia 18/6, conduzindo o veículo de placa NOX-1G07, apreendido na ocasião por atuar no transporte clandestino de passageiros por meio de fretamento irregular. A reincidência reforça a necessidade de ações constantes de fiscalização e punição a práticas que colocam em risco a segurança da população.

“Nosso trabalho é diário e segue firme no combate ao transporte irregular. Essas ações visam garantir que o transporte público funcione com qualidade, segurança e dentro da legalidade”, afirmou o chefe de Operações de Transporte do IMMU, Waldir Sousa.

O IMMU reforça que o transporte clandestino compromete o equilíbrio do sistema e pode oferecer riscos aos usuários, por não atender aos critérios de segurança exigidos por lei. A população pode colaborar com denúncias por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Manaus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.