Oncologia: FCecon adquire tecnologia avançada para a manipulação de tecido humano

O aparelho é utilizado no preparo de amostras para análise patológica

Foto: Laís Pompeu | FCecon

O Laboratório de Patologia da Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), unidade do Governo do Amazonas, conta com um novo equipamento, com tecnologia de ponta, para processamento de tecido humano. O aparelho é utilizado no preparo de amostras para análise patológica, responsável por garantir que o tecido seja adequadamente tratado para posterior exame microscópico.

O equipamento foi instalado nesta quinta-feira (26/09). A equipe que irá operá-lo passou por treinamento nesta quarta e quinta-feira (25 e 26/09). De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, o novo processador de tecidos representa um avanço na qualidade e nos serviços prestados pela unidade hospitalar, que é referência em Oncologia.

Conforme a gerente do Laboratório de Patologia da FCecon, Emily Franco, com o novo processador, o processo ganha uma qualidade excepcional, além de otimizar o tempo de trabalho no processamento das amostras. “A tecnologia de ponta garante maior precisão e consistência, o que representa ganho em eficiência operacional”, ressaltou.

O novo aparelho foi adquirido no valor de R$ 152 mil, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Péricles (PL).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.