“O nome do meu mandato será respeito ao Amazonas”, diz Arthur Neto

“Como um guerreiro e filho de Ajuricaba, estou disposto a tudo para defender o Amazonas que eu tanto amo”, afirmou o agora candidato ao Senado Federal

Foto: Karla Vieira e Matheus Carvalho | Assessoria AVN

Em clima de festa democrática, a federação PSDB-Cidadania reuniu, aproximadamente, 10 mil pessoas neste sábado (30/7) na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus, para oficializar os nomes dos candidatos que irão concorrer às eleições deste ano. O elenco é encabeçado pelos agora candidatos ao Senado, Arthur Virgílio Neto, tendo como primeira suplente a educadora Maria do Carmo Seffair; e ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, que tem como vice o ex-deputado estadual Humberto Michilles.

Com larga experiência na política local e nacional, Arthur Neto já foi senador da República por oito anos, deputado federal, ministro de Estado e prefeito de Manaus por três mandatos. Suas características fortes são a fidelidade partidária e o cumprimento integral dos mandatos em todos os cargos já ocupados. Durante a convenção, ele explicou o motivo de ter decidido disputar novamente as eleições.

“Tomei essa decisão depois de muito me questionar: ‘Que tipo de político eu sou? Se estou vendo o silêncio do Amazonas no Senado Federal e os desgovernos que estão sobre nós’. Não vou permitir que continuem sapateando em cima dos nossos direitos. Não vou mesmo! Vocês sabem que foi assim antes e que vai ser assim depois. Hoje o Amazonas está fora do Senado, mas vai voltar e o homem que vai ocupar esse lugar se chama Arthur Virgílio Neto e o nome desse mandato será respeito ao Amazonas”, afirmou Arthur.

Arthur também deixou claro que está disposto a brigar pelo amplo leque de possibilidades que o Amazonas e a Amazônia têm para o desenvolvimento socioeconômico, como a quebra do isolamento geográfico, a reestruturação da Zona Franca de Manaus e o desenvolvimento sustentável, com uso dos recursos naturais, humanos e tecnológicos sobre a floresta.

“Estou mais uma vez pronto para a luta, pronto para a guerra mais nobre de todas, que é mostrar para o Brasil vesgo e cego que o estado mais importante do Brasil é o Amazonas e a região mais importante é a Amazônia. Eles vão ter que tirar as vendas dos olhos e perceber que sem a Amazônia o Brasil não tem futuro. Como um guerreiro e filho de Ajuricaba, estou disposto a tudo para defender o Amazonas que eu tanto amo”, destacou.

Disputando o Governo do Amazonas pela quarta vez, Amazonino Mendes disse que esta será uma eleição memorável. “Uma eleição comandada pelo povo, soberano, firme e grandioso”, afirmou. Amazonino disse que durante toda a campanha tem visto a dor e a fome dos amazonenses e afirmou que será parceiro da população. “Eu sou candidato para quê? Para encontrar soluções para essa situação, como comida na mesa das pessoas e gerar emprego”, garantiu.

Entre as lideranças presentes na convenção destacam-se a presidente do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Ribeiro; o membro da Executiva Nacional do PSDB e ex-deputado federal, Arthur Bisneto; o presidente regional do Cidadania, Elcy Barroso; e os candidatos aos cargos proporcionais (deputado federal e estadual).

Representatividade

Além dos cargos de governador e de senador da República (uma vaga), estarão em disputa pelo Amazonas oito vagas para a Câmara dos Deputados e 24 vagas para a Assembleia Legislativa. A federação PSDB-Cidadania irá apresentar uma chapa com a maior representatividade possível da população amazonense. Mulheres, negros, jovens e representantes da população LGBTQIA+ integram o quadro dos indicados.

Estimulando a maior participação das mulheres na política, está a candidata a primeira suplente ao Senado, Maria do Carmo Seffair, empresária e educadora. Já na disputa por uma vaga à Câmara dos Deputados, a presidente do Tucanafro, Eleomeia Cavalcante, que além de negra defende a bandeira LGBTQIA+. Na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa, a comunicadora e advogada Conceição Sampaio, vice-presidente do PSDB Mulher-AM, também com larga experiência legislativa como deputada estadual e federal.

As pessoas com deficiência estão representadas com a candidatura de Alex Uchôa a uma vaga de deputado estadual. E, nos quadros de candidatos tucanos-raiz, está o nome do atual secretário-geral do partido no Amazonas, Mário Barros, que irá disputar a uma vaga de deputado estadual. Políticos com experiência como o atual deputado estadual Wilker Barreto e os vereadores Amon Mendel e Rosivaldo Cordovil também apresentam seus nomes aos cargos proporcionais.

Após a convenção, os partidos têm um prazo até o dia 15 de agosto para oficializar junto à Justiça Eleitoral a lista dos candidatos com os nomes e números que utilizarão na campanha eleitoral e nas urnas de votação.

Assessoria AVN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.