
Após o sucesso do evento-teste da semana passada, que teve a DJ Luaninha e o grupo Sambaqui, o Bar Encruzilhada realiza sua pré-estreia oficial neste domingo (7 de setembro). O evento será o último teste de cardápio antes da abertura oficial, marcada para o dia 14 de setembro.
Localizado na Rua Ferreira Pena, 145, no Centro de Manaus, o bar, uma iniciativa da Casa Cultural Ayédùn, se propõe a ser um espaço acolhedor para a comunidade de axé, mas de portas abertas para todos. O objetivo é promover encontros que celebram a música, a ancestralidade e a boa gastronomia.
O cardápio, assinado pela chef Tatiana Santana, oferece uma feijoada servida aos domingos (R$ 40 individual e R$ 70 para duas pessoas) e um menu especial com pratos de “fundamentos de axé”, como Emincé de Filé com Fritas, Bolinho Encruzilhada, Coxinha de Bode, Pastel de Queijo e Presunto, Adun (farofa de fubá com molho iorubá) e Ekuru (bolinhos de feijão-fradinho com ragu apimentado).

A programação cultural também é um destaque. Nos três primeiros domingos do mês, o bar oferece karaokê das 12h às 14h e playlists até as 19h, enquanto o último domingo será dedicado a apresentações musicais ao vivo.
A sacerdotisa Ayédùn, presidente da Casa Cultural Ayédùn, explicou a proposta do local: “O Bar Encruzilhada nasce como um espaço para se divertir e estar à vontade, como se estivéssemos em casa com os amigos. Não é um lugar para liturgias ou fundamentos religiosos, mas sim para celebrar nossa cultura de forma aberta e acolhedora. Queremos combater a intolerância e o preconceito mostrando a beleza das nossas tradições, fortalecendo laços e criando um ambiente seguro, respeitoso e diverso, onde todos possam viver a alegria da vida e da ancestralidade”.
Com entrada gratuita, o Bar Encruzilhada se firma como mais um espaço de resistência e celebração em Manaus, unindo culinária, música e identidade cultural.
Assessoria de comunicação: Luiggi Bacelar











