
Nos pênaltis e com um público recorde de 57.559 torcedores no Morumbis em 2025, o São Paulo garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (19), o Tricolor eliminou o Atlético Nacional após o empate por 1 a 1 no tempo regular. A emoção durou até o fim, com a cobrança decisiva de Cédric, que fechou o placar em 4 a 3 e colocou o time na próxima fase.
O jogo
Com a torcida como o 12º jogador, o time respondeu à pressão logo nos primeiros minutos. André Silva abriu o placar com apenas dois minutos, após um escanteio de Cédric e um desvio de Alan Franco. A equipe colombiana tentou reagir, mas pouco conseguiu levar perigo à defesa de Rafael no primeiro tempo.
Aos 44 minutos, Morelos teve a chegada mais perigosa do Atlético Nacional na primeira etapa, finalizando para fora. O São Paulo foi para o intervalo sob aplausos, um contraste com a fase de vaias do primeiro semestre.
No segundo tempo, as duas equipes partiram para o ataque. O nome de Lucas Moura ecoou na torcida, e o técnico Hernán Crespo atendeu ao pedido, colocando o jogador no lugar de Rodriguinho. Pouco depois, Morelos empatou a partida, cobrando um pênalti assinalado pelo VAR. A situação ficou ainda mais tensa quando Cardona foi expulso.
O São Paulo tentou responder, e Ferreirinha quase marcou, com a bola raspando a trave. O tempo normal terminou em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis.
Pênaltis e a classificação
A torcida explodia de tensão. O goleiro Rafael defendeu a primeira cobrança do Nacional, feita por Uribe. Lucas Moura, ovacionado pela torcida, converteu a primeira do São Paulo. Após uma série de cobranças, o jogo seguiu empatado até que Hinestroza, do Nacional, bateu para fora. A responsabilidade da última cobrança caiu sobre Cédric, que garantiu a vitória por 4 a 3 e a classificação do Tricolor.
O que vem por aí?
O São Paulo conhecerá seu adversário das quartas de final nesta quinta-feira, no confronto entre Botafogo e LDU. O Tricolor volta a campo no domingo (24), contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.











