No ramal de Pau Rosa, Sepror promove um curso de biofertilizantes e materiais orgânicos

A capacitação contou com mais de 30 produtores rurais

Foto: Divulgação/Sepror

Nesta sexta-feira (16/08), produtores da comunidade do ramal do Pau Rosa, Cinturão Verde, Km 27, participaram de um curso de capacitação e práticas em biofertilizantes e compostagens orgânicas organizado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), do Governo do Amazonas.

O curso ocorreu na Associação dos Agricultores, ministrado pelo engenheiro agrônomo da Sepror, José Portugal, que instruiu os comunitários tanto de forma teórica quanto prática.

O curso tem o propósito de repassar o conhecimento da prática dos biofertilizantes, de como os métodos da sua produção são benéficos tanto pela prática caseira feita por matéria orgânica e seus nutrientes que são gerados de forma natural, sem interferência de produção química.

O produtor rural, Divaldo Rodrigues, citou avimportância de ter esse curso para os membros da associação e como é agregado ao conhecimento de todos. “Foi muito proveitoso, acho que todos aqui gostaram, porque conhecimento nunca é demais, eu tenho 10 anos aqui, outras pessoas têm 28, e nós nunca tivemos um curso desse, então para nós foi um benefício muito grande, tenho certeza que vai nos ajudar muito no nosso dia a dia.”, disse Divaldo

Fotos: Divulgação/Sepror

A presidente da associação, Cilene Albuquerque, reforça que já era um desejo antigo dos membros essa capacitação e cita a gratidão pelos serviços e valores prestados pela Sepror. “Hoje estamos tendo a satisfação de ter um curso de biofertilizante e compostagem orgânica através da Sepror, estou feliz porque é o desejo que a minha comunidade venha a trabalhar com a agricultura familiar, e sei o quanto esse curso é importante”, disse a presidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.