Neta de Billy Graham alerta contra cristãos progressistas

Cissie Graham e Alisa Childers debatem sobre as diferenças entre o cristianismo tradicional e o progressismo

Cissie Graham - Foto: Reprodução/Facebook

Em um episódio recente de seu podcast Fearless (destemida, em inglês), a neta de Billy Graham, Cissie Graham Lynch, recebeu Alisa Childers, ex-integrante da banda cristã ZOEgirl,uma musicista que lançou o livro “Another Gospel?” [Outro Evangelho?].

As duas debateram sobre o movimento progressista que está cada vez mais permeando o meio cristão com o liberalismo teológico, alertando os cristãos sobre os perigos dessa influência.

Alisa contou que se sentiu motivada a escrever o livro depois que participou de estudo bíblico que o pastor motivou o grupo a rejeitar a verdade bíblica. Na obra ela conta a sobre os seus estudos da distância entre o cristianismo progressista e o movimento.

Cristianismo vs progressismo

Acontece que essa nova doutrinação que atualmente permeia as igrejas, encontra-se em crescimento e é contra os princípios bíblicos. “É uma religião completamente diferente. Acho que é isso que a maioria das pessoas não entende”, comentou Alisa, segundo o Christianity Daily.

Durante o desenvolvimento do seu livro ela ouviu várias pessoas que sentiam que sua  tinha sido desconstruída, ou seja, as crenças tradicionais como o casamento somente entre homem e mulher que na visão progressista são visões opressivas.

Enquanto isso, Cissie enfatizou que entre o cristianismo e a religião pregada pelo progressismo as diferenças são profundas, um exemplo seria que este último questiona a natureza moral de Deus e desdenha os seus planos pelo sacrifício de Jesus na cruz.

Visão deturpada da Palavra de Deus

Para Alisa essa visão faz com que Deus pareça um “abusador cósmico de crianças”, tentando impor que a igreja que as ideias vinculadas à esquerda, como a justiça social, fazem parte do “reino de Deus”.

Dessa forma, os progressistas tiram Jesus como do centro do cristianismo, e elevam os cristãos a fazerem somente as boas obras, sem discordar que é uma parte importante do corpo de Cristo.

A artista enfatizou que muitos cristãos não leem a Bíblia e isso os torna um alvo mais fácil de serem “facilmente atraídos” por essa visão deturpada da Palavra de Deus.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/neta-de-billy-graham-alerta-contra-cristaos-progressistas-diferencas-com-a-biblia/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.