
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na noite desta segunda-feira, 27/10, uma vistoria técnica preliminar no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, que será o palco principal do programa “Um Sonho Mágico de Natal”.
Ao lado da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, e da presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Viviana Lira, o prefeito conferiu os testes de iluminação da árvore de Natal gigante e a montagem da pista de patinação no gelo com neve artificial, atração inédita para a cidade.

Abertura oficial e decoração
O grande acendimento oficial das luzes e a abertura da programação natalina estão marcados para o próximo sábado, 1º/11, às 19h, na Ponta Negra.
Além do complexo turístico, David Almeida também vistoriou a decoração que já está iluminando outras áreas da cidade, como a avenida Getúlio Vargas e a praça dos Remédios, no centro histórico, para envolver a população no espírito natalino.
Destaques e novidades na Ponta Negra

O prefeito David Almeida destacou que o Natal deste ano é um “Natal dos sonhos e o Natal encantado que a população merece”, com atrações que não perdem para nenhuma capital brasileira.
- Árvore Gigante: Contará com um trenó iluminado, presentes e um espaço interno para o Papai Noel.
- Pista de Gelo: Uma atração totalmente inédita na cidade, com neve artificial.
- Decoração Complementar: O complexo da Ponta Negra terá uma árvore digital na rotatória dos Cocos e um trenó iluminado no anfiteatro.
- Programação Adicional: A Ponta Negra receberá uma ampla programação artística e a caravana natalina do FMS.
A volta da tradição ribeirinha
Entre as novidades, o prefeito confirmou o retorno da tradicional balsa com o presépio gigante, que voltará a percorrer e emocionar os moradores das comunidades ribeirinhas na zona rural.
O prefeito concluiu reforçando o convite:
“Quero convidar cada manauara para viver esse Natal mágico. Este sábado será o grande presente que vamos entregar à cidade, a inauguração das luzes, da pista de gelo e de todas as atrações. Manaus está pronta para um espetáculo que gera alegria, esperança e movimenta a economia criativa.”
Por Emanuelle Baires/Semcom











