Musical “Luiz e Nazinha” abre Festival SESI Cultura Infância no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16/09), o espetáculo musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” será apresentado no Teatro Amazonas, marcando a abertura oficial da 2ª edição do Festival SESI Cultura Infância. A apresentação tem início às 20h, com entrada gratuita, por ordem de chegada e sujeita à capacidade do local. O Teatro Amazonas está situado no Largo São Sebastião, no Centro da capital amazonense.

A peça apresenta uma fábula inspirada na vida do renomado compositor e cantor Luiz Gonzaga, conhecido como o “Rei do Baião”. Retrata episódios do artista e sua infância no interior do Nordeste, destacando especialmente a descoberta do amor. Voltado para todas as faixas etárias, o musical já foi assistido por mais de 200 mil espectadores ao longo de 11 anos, tendo circulado por diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Santa Catarina e Paraná.

Produzido pela empresa Entre Entretenimento, sob a direção artística de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, o espetáculo recebeu oito indicações em premiações relevantes do teatro infantil no Rio de Janeiro. Entre os reconhecimentos destacam-se indicações para Melhor Espetáculo Infantil no Prêmio Fita 2013, além de Melhor Roteiro Original, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção Musical e Categoria Especial (pela concepção do projeto) no Prêmio CBTIJ 2015. Também conquistou o prêmio de Melhor Atriz no mesmo evento e indicação ao Prêmio Zilka Salaberry 2015, na categoria Melhor Ator.

No enredo, o jovem Luizinho (interpretado por Pedro Henrique Lopes) vive o amor inocente pela personagem Nazinha (Marina Mota), filha de um coronel que desaprova o relacionamento. O musical inclui sucessos consagrados de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas” e “Olha Pro Céu”.

O Largo São Sebastião receberá, ainda, três apresentações artísticas locais a partir das 17h. O grupo Circo Caboclo iniciará a programação com o espetáculo “Viveiro Acrobático”. Às 18h, a atriz Ariane Feitoza apresenta a peça “Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçaria”. A programação ao ar livre será encerrada às 19h com a apresentação musical da Banda Di Bubuia.

Com mais de duas décadas de atuação no cenário musical infantil, a Banda Di Bubuia é reconhecida como a primeira do Amazonas dedicada exclusivamente a esse gênero. O grupo se destaca pelo uso de instrumentos reciclados em suas performances. Seus integrantes são professores de música formados pela tradicional Escala Escola de Música, hoje extinta.

A formação atual da Banda Di Bubuia é composta por Milena Di Castro (vocais, brinquedos e latas), Marcos Chaves (vocais e contrabaixo), Márcio Aguiar (violões de seis e sete cordas), Frank Saboia (guitarra), Álvaro Nascimento (trompete e tuba), Leonardo Pimentel (percussão) e Thiago Leão (bateria).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.