MPAM e entidades oferecem seminário gratuito sobre ‘Combate à violência Política de gênero’

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em parceria com 11 entidades que compõem o Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas, estão oferecendo seminário gratuito de boas práticas no “Combate à violência política de gênero”, na sexta-feira (15), das 14h às 18h, para agremiações partidárias, pré-candidatas, mandatárias em exercício ou suplentes, comunidade acadêmica e sociedade civil em geral.

O evento acontecerá no auditório bandeirão – Sede do  Ministério Público do Amazonas, localizado no bairro Nova Esperança, na avenida Coronel Teixeira, 7995, (estrada da Ponta Negra), zona Oeste de Manaus.

Os profissionais que vão trazer a retórica ao seminário são:

    • Aparecida Veras: advogada especialista em Direito Público, membra do GT de Observação Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero do Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Coordenadora Regional do Observatório Nacional de Candidaturas Femininas.
    • Nathália Mariel Ferreira de Souza Pereira: doutoranda em direitos humanos (PPGIDH/UFG), Mestra em direito (UcB), Membra do Nepedipol-UERJ e do Centro de Estudos Constitucionais comparado (UnB). Membra da ABRADEP. Procuradora da República e Coordenadora adjunta do GT PGE de combate à violência política de gênero.
    • Valeria Paes Landim: advogada, Consultora Política de Gênero e Palestrante Internacional.
    • Rebeca Garcia: economista, ex-deputada federal, ex-secretária de Governo do Estado do Amazonas; ex- superintendente da Suframa, cofundadora e ex-presidente da ONG Maria Bonita.
    • Lucíola Honório de Valois: promotora de Justiça do Amazonas e Promotora Eleitoral na Capital.
    • Karla Cristina Silva: promotora de Justiça do Amazonas e Promotora Eleitoral no Interior.

Parceiros

Entre os parceiros que estão contribuindo com Ministério Público para o desenvolvimento do seminário estão o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Amazonas (CORE-AM), Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas  (CRC-AM), Ordem dos Advogados Do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM),  Comitê de Combate a Corrupção (CACC), Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Arquidiocese de Manaus, Eleições Limpas e o Sindicato dos Jornalistas profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM).

Certificado

A emissão do certificado acontecerá pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento (CEAF) do Ministério Público do Amazonas,  mediante inscrição, através do endereço eletrônico (https://forms.gle/DsV7T5sXMcWz8scH8).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.