Mirassol vence o Vasco por 3 a 2 e pressiona time carioca rumo ao Z-4

Todos os cinco gols da partida foram marcados no segundo tempo

Mirassol bateu o Vasco em jogo de cinco gols no interior paulista - Foto: JP Pinheiro / Agência Mirassol

Em uma partida que teve cinco gols no segundo tempo, o Mirassol bateu o Vasco por 3 a 2 neste sábado (2), no interior paulista, subiu na tabela de classificação do Brasileiro e deixou a equipe cruzmaltina sob risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Negueba, Chico da Costa e Alesson marcaram para os donos da casa, enquanto Puma Rodríguez e Vegetti descontaram para os cariocas.

Como foi Mirassol x Vasco

Mirassol e Vasco fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas de poucas chances de gol. O time carioca teve mais volume de jogo, e partiu dos pés de Philippe Coutinho as melhores oportunidades. O meia teve boa chance aos 33 minutos, em tentativa de calcanhar, mas foi em seu clássico chute em curva da entrada da área que o Vasco quase abriu o marcador. Foi aos 44 minutos, mas Walter fez boa defesa. O Mirassol, por sua vez, teve uma única oportunidade clara, em chute de Edson Carioca.

Fernando Diniz voltou para o segundo tempo com Thiago Mendes na vaga de Hugo Moura. O Vasco recomeçou com controle de jogo, mas a coisa começou a desandar aos 5 minutos. Foi quando Negueba recebeu a bola de fora da área e chutou rasteiro; Daniel Fuzato tentou encaixar, mas deixou a bola passar: Mirassol 1 a 0.

A partir daí, o Vasco passou a acelerar as ações, e para um time que se propõe a trocar passes desde a grande área, isso pode ser fatal a qualquer erro. E ele apareceu aos 12 minutos, quando Lemos errou o passe, o Mirassol escapou em contragolpe e Chico da Costa ampliou.

Os 2 a 0 pareciam prenúncio de um novo tropeço do Vasco. Mas aí o time reagiu, e teve como protagonista um jogador muito contestado pela torcida: Pumita Rodríguez. O lateral descontou de cabeça aos 20 minutos, e deu assistência para o gol de Vegetti quatro minutos mais tarde. Mas, quando tudo se encaminhava para uma noite heroica, Alesson decidiu: aos 37, o atacante recebeu passe da direita no segundo pau e, livre, definiu o placar.

O que vem pela frente

Com o resultado, o Mirassol chegou aos 28 pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, estacionou nos 15 pontos e entrará no Z-4 se o Santos não perder para o Juventude na segunda-feira. Na quinta-feira, o cruzmaltino recebe o CSA pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Fonte: https://www.lance.com.br/vasco/mirassol-bate-o-vasco-sobe-na-tabela-e-deixa-time-carioca-a-beira-do-z-4.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.