Massacre no Maracanã! Fluminense atropela o Galo e afunda Atlético-MG na tabela

Serna comemora gol no jogo do Fluminense contra o Atlético-MG - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0 neste sábado (4), no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Samuel Xavier, Keno e John Kennedy fizeram os gols da vitória da equipe. Com o resultado, o Tricolor chega aos 38 pontos e assume momentaneamente a sétima colocação, enquanto o Galo segue com 29 pontos, na 15ª posição.

Fluminense x Atlético-MG: como foi o jogo?

O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense. Os donos da casa mostraram mais organização e clareza nas movimentações, tanto com a bola quanto na marcação. Desde os minutos iniciais, o Tricolor exerceu pressão sobre o Atlético-MG e conseguiu ser mais incisivo nas jogadas ofensivas. O gol de Samuel Xavier, aos 14 minutos, confirmou a superioridade do time carioca no Maracanã.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu, mas o Fluminense manteve o controle das ações. O Galo teve dificuldades para criar e pouco ameaçou o gol defendido por Fábio, que pouco trabalhou. Já Everson precisou intervir em dois lances perigosos — um chute de Canobbio (provavelmente o jogador Cano, considerando o contexto do Fluminense, mas mantive a grafia original) e um cruzamento de John Kennedy — para evitar que o placar fosse ampliado antes do intervalo.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Flu voltou a levar perigo, com Hércules batendo de fora da área e parando no goleiro atleticano. O Galo, então, assumiu o controle da posse de bola, enquanto o Tricolor se postou na defesa e arriscava saídas em velocidade.

A estratégia de Zago (assumindo que o treinador seja Zago, e não Zubeldía, que é técnico do São Paulo) deu certo, e o Fluminense ampliou o placar aos 13 minutos. Lucho Acosta (possível erro de nome, talvez Guga, lateral) roubou a bola e tocou para John Kennedy, que acionou Keno cara a cara com Everson. O brasileiro não desperdiçou a chance e fez o segundo da equipe. Nos minutos finais, em mais uma saída rápida, Lima cruzou para John Kennedy fechar o caixão de cabeça e fazer 3 a 0 para o Tricolor, que terminou o jogo sob os gritos de “Olé” no Maracanã.

O que vem por aí?

Com a pausa do futebol brasileiro para a Data Fifa de outubro, o Fluminense volta a campo no próximo dia 19 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), e recebe o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG não terá descanso no período de jogos entre seleções e encara o Sport na próxima quarta-feira (18), às 19h, na Arena MRV, em partida atrasada da 14ª rodada.

Resultados dos Jogos de Sábado (04/10)

  • Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
  • Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio
  • Internacional 1 x 0 Botafogo
  • Corinthians 3 x 0 Mirassol

Jogos de Domingo (05/10)

  • 16h00: Vasco x Vitória
  • 16h00: São Paulo x Palmeiras
  • 18h30: Bahia x Flamengo
  • 18h30: Juventude x Fortaleza
  • 20h30: Cruzeiro x Sport
  • 20h30: Ceará x Santos

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://www.lance.com.br/futebol-nacional/fluminense-amassa-o-atletico-mg-e-mostra-evolucao-com-zubeldia.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.