
CEO Victoria Alonso promete mais personagens LGBT em produções e problematiza nome “X-Men” pois o grupo de super-heróis também é formado por mulheres

A Disney promoveu a produtora Victoria Alonso ao cargo de presidente de efeitos visuais, pós-produção física e produção de animações dos estúdios Marvel.
A nova CEO começou sua trajetória na Marvel em 2006, trabalhando com efeitos visuais e pós-produção, e como co-produtora em Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Em 2011, Alonso foi promovida a produtora executiva de The Avengers, cargo em que se manteve em todos os lançamentos da Marvel Studios desde então.
O site americano especializado Bounding into Comics lembrou algumas declarações de Alonso da época em que ainda não havia sido promovida a CEO.
Em 2019, em entrevista ao portal Nuke The Fridge, Alonso afirmou que o nome da franquia X-Men estava ultrapassado. “É engraçado que as pessoas chamem de X-Men, há um monte de super-heróis femininos naquele grupo, então eu acho que está desatualizado.”

No mesmo ano, em um AMA (ask me anything) do Reddit oficial da Marvel, Alonso declarou: “Posso dizer que estamos trabalhando ativamente para tornar nosso universo o mais diversificado e inclusivo possível. Seja paciente conosco.”
Em julho deste ano, a Variety avisou: “prepare-se para mais representatividade LGBT+ nas produções da Marvel.”
Segundo a revista, a promessa foi feita por Alonso após ser questionada se a revelação de que o personagem Loki era “gênero fluido” era um sinal de que havia novidades neste sentido. “Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar”, disse a executiva, acrescentando que “há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje.”
Por Senso Incomum
Com informações de Bounding Into Comics, Deadline e Variety











