
A jogadora Marta não conquistou sua primeira Bola de Ouro. A atleta, que já tem seis prêmios The Best da Fifa, ficou na 12ª colocação na premiação. Havia a expectativa de que a brasileira, que joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, alcançasse uma das primeiras posições.
Sua temporada de 2024 e 2025 foi marcada por importantes conquistas: medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, título da NWSL com o Orlando Pride e o nono título da Copa América com a seleção brasileira, onde foi eleita a melhor jogadora e MVP da final. No entanto, esses feitos não foram suficientes para colocá-la entre as primeiras posições.
Outra brasileira na disputa foi Amanda Gutierres, do Palmeiras. Artilheira do Brasileirão Feminino por dois anos consecutivos, ela foi uma surpresa na lista e se tornou a primeira atleta do time a concorrer ao prêmio da France Football.
A grande vencedora foi Aitana Bonmatí, da Espanha e do Barcelona. Pelo terceiro ano consecutivo, ela faturou a Bola de Ouro, tornando-se a primeira jogadora a alcançar esse feito.











