Maria do Carmo estreia inserções do PL no Amazonas exaltando a força da mulher amazônida

Maria do Carmo fala à população amazonense em inserção que une floresta, fé e política - Foto: Assessoria MC

O Partido Liberal (PL) no Amazonas iniciou, na última sexta-feira (20/6), a veiculação de suas inserções partidárias gratuitas no rádio e na televisão, previstas para ocorrer até o final do mês. As mensagens, com duração de 30 segundos, fazem parte da retomada da propaganda partidária no país e têm como foco a divulgação dos valores, bandeiras e pré-candidaturas da legenda no estado.

A estreia das inserções contou com a participação da professora Maria do Carmo Seffair, que é pré-candidata do PL ao Governo do Estado do Amazonas. Em seu vídeo, ela exalta a força da mulher amazonense e a conexão com o território, a floresta e o trabalho do povo. “Sabe de onde vem a nossa coragem? Vem do coração da floresta. Vem das mãos da cidade. A nossa coragem nasce em quem acredita na mudança e na força da mulher”, diz a pré-candidata.

O vídeo traz imagens simbólicas da realidade urbana e rural do Amazonas, incluindo cenas do cotidiano de trabalhadores, da biodiversidade da floresta e de paisagens que remetem às riquezas naturais e ao potencial econômico da região. A mensagem termina com um convite à participação política e uma associação direta aos líderes nacionais da sigla:
“Somos coragem, somos PL. O partido do Bolsonaro, da Michelle, que acredita em Deus, na família, e no futuro do Amazonas”, conclui Maria do Carmo.

Retorno da propaganda partidária

As inserções partidárias são diferentes da propaganda eleitoral, sendo permitidas fora do período de campanha, com o objetivo de divulgar o programa do partido, atrair filiações, promover a participação das mulheres, negros, jovens e pessoas com deficiência na política, e reforçar a imagem da legenda. A veiculação é regulamentada pela Lei nº 14.291/2022, que restabeleceu o espaço de propaganda partidária no rádio e na TV — prática que havia sido extinta em 2017, durante a reforma política.

Cada partido com estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com diretório nacional constituído tem direito a um tempo proporcional de inserções, conforme o tamanho de sua bancada na Câmara dos Deputados. No Amazonas, o PL vem utilizando esse espaço para apresentar suas lideranças e fortalecer sua base para as eleições municipais de 2024 e para as articulações estaduais de 2026.

Lideranças em destaque

Além da Professora Maria do Carmo, os programas do PL também contam com a participação de deputados federais e estaduais, vereadores e do presidente estadual da sigla, que reafirmam o compromisso do partido com pautas como valores conservadores, desenvolvimento econômico regional e segurança pública.

As inserções têm como objetivo ainda reforçar a imagem do partido como principal representante do bolsonarismo no Amazonas, mobilizando a base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que hoje preside o PL Mulher.

Com forte apelo à identidade regional e ao protagonismo feminino, a campanha partidária do PL-AM sinaliza uma estratégia voltada à ampliação do eleitorado conservador no estado, buscando engajamento sobretudo entre evangélicos, empreendedores e segmentos urbanos e interioranos que se identificam com os discursos de família, fé e liberdade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.