Manaus será palco da grande reunião que definirá propostas da Amazônia para a COP30

Seminário em Manaus coloca Amazônia no centro das discussões sobre justiça climática - Foto: Agência Brasil

Iniciativa gratuita da Fundação Perseu Abramo no dia 30/10, com vagas limitadas, antecede a COP30; especialistas irão discutir e ouvir a população local sobre os desafios do desenvolvimento inclusivo, a geração de emprego e renda na região amazônica.

A Fundação Perseu Abramo, centro de formação política e de produção de conhecimento do PT, realiza em parceira com o PT do Amazonas, em Manaus (AM), no dia 30/10, a segunda edição do seminário “COP30 e o Desenvolvimento da Amazônia”. A iniciativa gratuita, no Palacete Provincial, às 18 horas, tem vagas limitadas e ocorre às vésperas da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA).

Para participar, basta preencher, antecipadamente, o formulário no link.

Com base no encontro mundial da ONU, o objetivo é apresentar e debater as propostas formuladas pelo Grupo de Trabalho COP30 e o Desenvolvimento Inclusivo da Amazônia, que reuniu acadêmicos e especialistas sobre o assunto.

Além de tratar de novas abordagens sobre a região amazônica e ações voltadas à preservação do meio ambiente diante da urgência climática, a ideia é também coletar sugestões do público, as quais irão servir para embasar o discurso do PT na própria COP30.

“É necessário mobilizar nossos conhecimentos ancestrais e criar coletivamente alternativas capazes de transformar a região em referência mundial de um modelo sustentável, que garanta floresta em pé, geração de emprego e renda, inclusão social e justiça climática para os mais de 30 milhões de brasileiros que vivem na Amazônia”, afirma o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.
  • DEBATE– Além do dirigente da Fundação, o seminário terá a participação da socióloga Marilene Corrêa, que é professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), diretora da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e integrante do Conselho do Desenvolvimento Econômico Social Sustentável; do pesquisador Pedro Silva Barros, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); do deputado estadual Sinésio Campos, que é vice-presidente do Parlamento Amazônico; e da secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, que integra a Executiva nacional do partido.

SERVIÇO

  • Seminário “COP 30 e o Desenvolvimento da Amazônia – Edição Manaus”
  • Dia 30/10 (5ª feira)
  • Recepção do público às 18 horas e debate das 19 horas às 21 horas
  • Palacete Provincial – Auditório Pedro Henrique Júnior
  • Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro, Manaus/AM
  • Inscrições: gratuitas pelo link.

Assessoria de imprensa da Fundação Perseu Abramo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.