Mais de 200 alunos aprendem sobre meio ambiente com projeto “Oca vai à Escola”

Estudantes da rede municipal vivenciam aprendizado interativo sobre preservação ambiental - Foto: Divulgação/Semed

Com o intuito de promover a educação ambiental, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 6ª edição do projeto “Oca vai à Escola” na escola municipal Rui Barbosa Lima, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade. O evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 30 de maio, teve como foco conscientizar os alunos por meio de uma programação educativa e interativa.

As atividades foram realizadas com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), faculdade La Salle, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), grupo Suçuarana e Instituto Soka Amazônia.

O coordenador das Ocas do Conhecimento, Renato Bezerra, destacou que o projeto busca despertar nas crianças a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente. “É uma atividade muito relevante e diferenciada, na qual os alunos têm a oportunidade de interagir e aprender sobre questões ambientais de forma prática e envolvente. É uma manhã extremamente enriquecedora para todos, especialmente para os estudantes da zona Leste”, afirmou.

A ação aborda temas como trânsito escolar, fauna amazônica, arqueologia regional, entre outros assuntos. Para o estudante Josué Alves, do 4º ano, o projeto é fundamental para que todos aprendam mais sobre a natureza. “No projeto, aprendemos que as árvores são essenciais para a vida e que cuidar do descarte do lixo é fundamental para manter o meio ambiente equilibrado e garantir a sobrevivência de todos”, disse.

De acordo com o gestor da escola, Luís Guedes, cerca de 215 alunos participaram da programação, incluindo estudantes do 1º ao 5º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Especial.

“Estou muito feliz, pois é gratificante ver o envolvimento de todos nessa ação que promove a conscientização ambiental. Os alunos da escola gostaram muito de participar, e tenho certeza de que essa experiência ficará marcada na memória deles”, concluiu o gestor.

Por Thalia Rodrigues/Semed 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.