
O Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, foi palco da primeira edição do Evolution Fight Night no último sábado (22/11). O evento, que reuniu um mix de artes marciais, encerrou a programação da Feira de Artes Marciais, que ofereceu seminários de jiu-jítsu, judô e muay thai ao longo do fim de semana.
A nova organização de lutas, presidida pelo nutricionista e empreendedor do esporte Antônio Neto Cerveira, contou com 13 combates no card, apresentando desafios de Jiu-Jìtsu Gi e Nogi, Boxe, Muay Thai e MMA. O show de lutas teve a presença VIP do supercampeão mundial de jiu-jítsu e ex-UFC, Ronaldo Jacaré.
“O Evolution Fight Night, assim como a Feira de Artes Marciais, foi um sucesso absoluto de técnica e de público. Muito feliz pelos resultados alcançados nesses dois dias de programação. Gratidão a todos que acreditam nesse projeto de valorização das artes marciais”, disse o CEO do evento.
Destaques no MMA e boxe: cinturões ficaram em Manaus
Os grandes astros da noite foram os amazonenses Lucas Batista e Pedro “KB” Castro, que garantiram os cinturões em disputa nas lutas principais.

- No MMA, Lucas Batista cumpriu a promessa: O atleta da equipe Cosme Júnior Muay Thai (Adrianópolis/Manaus) prometeu nocautear Daniel Cachoeira (CT Paixão Farias) e fez isso em apenas dois minutos. Lucas agiu como um “verdadeiro trator”, minando o oponente com trocação franca e golpes letais no ground and pound. Ele venceu por nocaute técnico e levou para casa um dos dois cinturões, sendo premiado também como a Luta da Noite.

- No boxe, Pedro “KB” Castro dominou: O astro do Term KB Boxing encarou o duro adversário Leonardo “Tornado” Castro, da equipe Garagem do Boxe, de Roraima. Após cinco rounds intensos de jabs, cruzados e diretos, o amazonense foi dominante e venceu por decisão unânime, faturando o cinturão da categoria até 85 kg.
Resultados oficiais do Evolution Fight Night
A primeira edição do evento de lutas contou com 13 confrontos no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Lutas de MMA
- Até 77 kg: Lucas Batista venceu Daniel Cachoeira por nocaute técnico aos 2 minutos do primeiro round e conquistou o cinturão pela melhor luta da noite.
- Até 93 kg: Mário Neto (Cosme Júnior) venceu Ângelo de Jesus (Carioca Academy) por decisão unânime.
- Até 66 kg: Maurício Almeida (X-Union) venceu Robson Lima (CTT) por decisão unânime.
- Até 82 kg (combinado): Rainier Silva (Cosme Júnior/OR Team) venceu Felipe Vilar por decisão unânime.
Lutas de boxe
- Até 85 kg: Pedro “KB” Castro venceu Leonardo “Tornado” Uchoa por decisão unânime e conquistou o cinturão da categoria.
- Até 100 kg: Adriano “The Rock” Balby venceu Jackson Velasco por desistência médica no terceiro round.
- Até 50 kg: Ester Santos venceu Ana Gabriela por decisão unânime.
Lutas de Muay Thai
- Até 60 kg: Jorge Luiz “Ligeirinho” venceu Eufrânio Silva por nocaute técnico no segundo round.
- Até 70 kg: Erivan Barbosa venceu Dom Ruan por nocaute no primeiro round.
Lutas de jiu-jítsu Gi
- Até 70 kg: LG Lorenzoni (Ribeiro JJ) venceu Gustavo Henrique (Dream Art) por finalização em estrangulamento.
- Sidney Lima (Team Cardoso) venceu Leo “Do Bronks” Pimentel (AJ/Jovens Embaixadores) por 3 a 2 nas vantagens.
Lutas de jiu-jítsu Nogi
- Até 75 kg: Isaque Almeida (White House) venceu Azzaf Benon por finalização em arm lock.
- Até 75 kg: Marcos Marajó (Carioca Academy) venceu Geovanni Barbosa (Nova União) por pontos (4 a 0).
Patrocinadores e apoiadores
A Feira de Artes Marciais 2025 e o Evolution Fight Night contaram com a parceria de órgãos públicos e empresas privadas: Governo do Amazonas (Sedel e Amazonastur), Masterfrigo, Lavô Lavanderia (Vieiralves), H2O Distribuidora, Amazônia Fórmula e Emanuel Sports & Marketing.
Assessoria de comunicação: Emanuel Mendes Siqueira











