‘Laboratório Juventudes’ doa livros à biblioteca do Centro de Detenção Provisória de Manaus – CDPM I

Os livros ficarão à disposição dos detentos e comporão acervo de projeto para a remição de pena em conformidade com o Art. 126 da Lei de Execução Penal

Foto: Divulgação

Em um gesto de solidariedade e compromisso com a ressocialização, os alunos do curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas e Administrativos do Senac Amazonas realizaram a campanha de arrecadação de livros ‘Um novo capítulo’. A iniciativa, que faz parte do projeto Laboratório Juventudes, busca incentivar a leitura entre os detentos do sistema prisional, como forma de auxiliar na remição de penas e na construção de um futuro melhor.

De acordo com o Diretor da Escola de Administração Penitenciária (ESAP), Capitão Tales Renan, “os livros são importantes para o reeducando não somente como uma forma de remição de pena do processo em cumprimento. Mas, são um importante fator de ressocialização. O livro estabelece uma conexão entre as grades e o mundo fora do sistema prisional, exercitando a parte mental como uma terapia aonde ele consegue aliviar os anseios e desejos de viver em liberdade”.

A leitura, nesse contexto, torna-se um instrumento de empoderamento, capaz de auxiliar na construção de uma nova identidade e na busca por um futuro mais promissor.

Juntos por um futuro melhor

Foto: Divulgação

O Laboratório Juventudes é um exemplo da responsabilidade social do Senac Amazonas, que busca, por meio da educação e da formação profissional, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A iniciativa demonstra o compromisso da instituição com a ressocialização dos detentos e com a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.

A ação dos 40 alunos de Aprendizagem em Serviços de Vendas e Administrativos reuniu 250 exemplares de livros paradidáticos, abrangendo temas de cidadania, cultura, religião e espiritualidade, autoajuda e biografias. Esses livros estarão à disposição dos detentos do CDPM I, oferecendo uma oportunidade valiosa para a remição de penas e o desenvolvimento pessoal.

Assessoria de Comunicação: Luciane Carioca

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.