
Os jalecos feitos pelas mulheres do projeto social “Elas Empreendedoras” em Itapiranga serão entregues aos 90 alunos dos cursos de Gás e Energia, Eletromecânica e Agropecuária da escola técnica em Silves. Essas cidades próximas estão no interior do Amazonas. Aproximadamente 30 mulheres trabalharam diariamente na confecção do vestuário que será usado como uniforme dos alunos.
“Mais um resultado relevante para essas mulheres que saíram de um cenário crítico de vulnerabilidade e encontraram no projeto uma oportunidade para uma nova vida, com treinamento, trabalho e geração de renda”, destacou Elizabeth Teles, coordenadora de Responsabilidade Social da Eneva.
As obras da Escola de Educação Profissional e Tecnológica Professor Wilson Carvalho Pereira foram concluídas em julho, quando a instituição foi entregue ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), responsável pela sua manutenção. As aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de agosto.
O projeto “Elas Empreendedoras” é uma iniciativa apoiada pela Eneva que visa capacitar mulheres para o empreendedorismo, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento econômico e social. Desde 2020, a Eneva já investiu mais de R$ 1 milhão no projeto, que tem como objetivo criar oportunidades de trabalho, gerar renda e promover a inclusão financeira das participantes.
Atualmente, 395 mulheres fazem parte da iniciativa, espalhadas pelos estados do Amazonas, Maranhão, Ceará, Roraima e Sergipe.
FSB Comunicacao











